Compartilhar notícia
Quando o assunto é aparência, nem precisamos dizer que o sorriso ganha destaque, né? Só para se ter ideia, de acordo com uma pesquisa da Tchenavio, o mercado global de clareamento dental deve registrar um crescimento de US$ 840 milhões até 2024. Uau!
A tendência vem sendo impulsionada, principalmente, pela grande popularidade do procedimento entre celebs e influenciadores digitais. Com uma busca rápida na internet, é possível encontrar uma série de receitinhas caseiras para deixar os dentes mais brancos, mas será que elas realmente são seguras? Especialistas alertam que a prática exige cuidados.
A professora de odontologia laboratorial do Centro Universitário Newton Paiva Laís Munari explica que, com o tempo, o esmalte dos dentes se desgasta e faz com que o tecido interno, que leva o nome de dentina, fique mais visível. Além disso, fatores externos, como consumo constante de açaí, café e outros alimentos com grandes concentrações artificiais, também contribuem para isso.
Em busca de mantê-los “branquinhos”, muitas pessoas optam por realizar o clareamento em casa, especialmente com bicarbonato de sódio. No entanto, segundo Laís, a eficácia desse método controverso é variável.
Continue a leitura no site TodaTeen, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia