Fácil! Cabeleireiro ensina como copiar as mechas de Meghan Markle
A duquesa de Sussex tem chamado atenção com suas madeixas iluminadas. Os reflexos seriam resultado da técnica “cabelo beijado pelo sol”
atualizado
Compartilhar notícia
Meghan Markle tem chamado atenção com suas madeixas iluminadas nos eventos em que aparece. Os reflexos seriam resultados do sun kissed hair, ou cabelo beijado pelo sol, técnica que vem conquistando várias mulheres. No caso da duquesa de Sussex, elas são assinadas pelo cabelereiro americano Kadi Lee, que também é responsável pelos fios de Julia Roberts. Ao lado de Myka Harris, Lee é cofundador de um estúdio holístico de beleza e bem-estar em Venice, Califórnia.
O colorista dá dicas para conseguir esse brilho. “Deixo a cor natural mais no interior do cabelo, intercalando ora com pinceladas de tons mais suaves, ora com nuances contrastando com a raiz. O resultado é uma cor dimensional, com efeito de profundidade, e que proporcionará um crescimento perfeito e durará por todo o verão”, diz.
De acordo com o especialista, essa técnica não precisa de manutenção frequente, portanto, é perfeita para o verão.
“Definitivamente, esse período não deve ser gasto em um salão de beleza, retocando uma cor que exija muita manutenção”, pontua. Lee explicou como cada cor de cabelo pode conseguir a melhor versão do sun kissed hair.
Confira:
Loiro
Os cabelos loiros, de acordo com Lee, pedem uma clareada suave. Ele conta que permite que a cor base natural ou tingida do cabelo prevaleça, adicionando pouco destaque. “Quando as mechas são adicionadas, elas realmente criam um movimento incrível no cabelo. E não se trata apenas de posicionamento; certos tons de loiro funcionam melhor nos meses mais quentes. Os beges, amanteigados e dourados vão deixar seu cabelo com aparência saudável durante toda a temporada”, completa.
Castanho
Para ter um moreno iluminado, Lee salienta é preciso ter “mãos leves”. “Os tons dourados, quentes e ricos são a solução perfeita para conseguir a cor de cabelo de verão”, diz. Para o colorista, o segredo está em não destacar muito o loiro. “Cabelos mais escuros e mais quentes refletem a luz e dão um brilho incrível ao cabelo durante os meses mais frios, conseguindo um efeito de cabelo iluminado também nessa época”, completa.
Castanho-escuro
De acordo com Lee, as morenas profundas devem se concentrar em destaques sobrepostos de diferentes gamas de castanhos, mantendo a variação de tonalidade em três tons no máximo. “Mel, castanha tostada, acobreado e chocolate proporcionam uma grande variedade de opções para manter as morenas interessantes e versáteis. Mesmo nas minhas clientes morenas mais escuras, formulo combinações leves, que deixo agir por mais tempo, para garantir um resultado bem natural e com muito brilho”, ensina.