metropoles.com

Ex-BBB Eliezer revela que tem alopecia: “Difícil segurar a barra”

O Metrópoles conversou com dois especialistas em alopecia para saber mais detalhes sobre o quadro do ex-BBB Eliezer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Globo/Reprodução
bbb22-eliezer-reclama-do-favoritismo-de-arthur
1 de 1 bbb22-eliezer-reclama-do-favoritismo-de-arthur - Foto: Globo/Reprodução

O ex-participante do Big Brother Brasil 22 Eliezer relatou que desenvolveu alopecia após “onda de hate” contra ele. Segundo o influenciador digital, a doença veio depois de anunciar a gravidez de Viih Tube, que também participou do reality global.

Por meio de uma caixa de perguntas nos Stories do Instagram, o influenciador mostrou imagens de espaços sem fios de cabelo no couro cabeludo.

“Depois que a gente tornou pública a gravidez, eu sofri uma onda de hate absurda na internet. Lembram disso? Fiquei bem mal, tive um episódio psicológico bem pesado e a consequência foi a alopecia, meu cabelo foi caindo e abrindo esses buracos na minha cabeça”, escreveu.

Em outro vídeo, ele também falou sobre a maneira como as pessoas se posicionam na internet. “A gente nunca imagina o impacto que as palavras têm na vida dos outros. Tem muita gente que fala só pelo prazer de estar destilando o ódio. Mas está tudo bem, meu cabelo já cresceu. Já melhorei e evoluí. Foi difícil segurar a barra. A gente tinha acabado de anunciar a gravidez, a Viih estava muito frágil também e ficou muito mal também”, contou.

5 imagens
Eliezer
Ex-BBB Eliezer descobriu também uma doença no coração
Viih Tube e Eliezer
Eliezer Netto e Viih Tube na Farofa da Gkay
1 de 5

Ele descobriu a doença recentemente

Reprodução/ Instagram
2 de 5

Eliezer

Eliezer passa por mudança radical no visual (Reprodução/Montagem Metrópoles)
3 de 5

Ex-BBB Eliezer descobriu também uma doença no coração

Divulgação
4 de 5

Viih Tube e Eliezer

Instagram/Reprodução
5 de 5

Eliezer Netto e Viih Tube na Farofa da Gkay

AgNews

Entenda a doença

De acordo com Fernanda Nichelle, médica especializada na área estética, a alopecia é uma condição que aumenta a queda de cabelos e pelos no corpo e interfere no crescimento capilar. “Pode ser causada por diversos fatores, como variações hormonais, questões nutricionais, emocionais, condições inflamatórias e autoimunes”, explicou ao Metrópoles.

Ela conta que existem vários tipos de alopecia. “Existe a alopecia androgenética, por exemplo, popularmente conhecida como calvície. Existe também a ‘alopecia areata’, doença autoimune, é como se o organismo ‘estranhasse’ o folículo do cabelo e ele começa a cair, e pode ser agravada pelo lado emocional, entre outros tipos”, comenta.

Para o tratamento, a expert ressalta que o mais importante é sabermos exatamente qual o tipo de alopecia através de um diagnóstico completo, para indicarmos o mais adequado. “Quando está ligado ao emocional, o tratamento é feito de modo multidisciplinar”.

O médico tricologista João Gabriel Nunes analisou e acredita que a condição do ex-BBB é da alopecia areata. “Ela pode afetar homens e mulheres, sendo mais comum em pessoas jovens. É uma doença inflamatória e não contagiosa, que pode ocorrer em placas circulares como no caso do Eliezer ou até de forma global, perdendo quase todos os fios de cabelo (alopecia areata total)”, complementa.

Para o tratamento desse tipo específico, ele recomenda medicamentos anti-inflamatórios em loção e injetáveis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?