Evite os coques! Veja cuidados que você deve ter ao usar tranças
Algumas pessoas têm a ideia de que, ao colocar tranças, não é preciso ter certos cuidados com o cabelo. Mas isso não passa de mito. Entenda!
atualizado
Compartilhar notícia
Algumas pessoas têm a ideia de que, ao colocar tranças, não é preciso ter certos cuidados com o cabelo. Porém, isso é um mito. Se você não tiver uma rotina com determinados tratamentos, isso pode gerar prejuízos futuros à saúde dos seus fios.
O Metrópoles separou algumas dicas que irão te ajudar a manter as madeixas saudáveis ao usar esse penteado.
Confira:
Lavagem e hidratação
Mesmo depois das tranças se tornarem populares, muitas pessoas ainda fazem as mesmas perguntas: “Você vai ficar tanto tempo sem lavar o cabelo?” e “Pode passar creme?”. A verdade é que, sim, elas podem e devem ser lavadas normalmente.
É interessante que se lave as tranças pelo menos uma vez por semana, para que o suor e a sujeira do couro cabeludo não estrague o cabelo. Para isso, experts indicam o uso de shampoo diluído. Em seguida, borrife em cada espaço do couro cabeludo, fazendo uma massagem suave. Depois de lavado, é importante secar bem as madeixas.
Na hora de hidratar, tenha em mãos um borrifador. Ele será seu aliado! Dilua o creme da sua preferencia na água e, com o auxilio de um frasco spray, passe na raiz do cabelo. Depois do tempo de ação, enxague bem. O mesmo pode ser feito com seu óleo capilar favorito.
Coques
As pessoas que fazem uso de tranças, em alguns momentos, prendem o cabelo em um coque ou rabo de cavalo por conta da praticidade e até mesmo por influência do calor, já que elas esquentam bastante. No entanto, essa prática força a raiz, e pelas madeixas já estrem entrançadas, pode fazer ainda mais pressão nos fios. Se puder, evite.