Estrelas dispensam exageros estéticos e apostam na beleza natural
Nicole Kidman, Renée Zellweger e Courteney Cox são algumas das atrizes que continuam deslumbrantes sem aquele ar artificial
atualizado
Compartilhar notícia
O movimento pró-beleza natural vem ganhando cada vez mais adeptas. Depois da cara lavada ser hit entre as famosas, agora várias celebridades estão diminuindo as intervenções estéticas e aceitando o amadurecimento da pele — fazendo apenas pequenas alterações.
Nicole Kidman, Renée Zellweger e Courteney Cox são algumas das atrizes que passaram por oscilações metamórficas com o passar dos anos. No entanto, as últimas aparições das três artistas mostraram que elas parecem ter encontrado o equilíbrio ideal para continuarem deslumbrantes sem parecerem artificiais.
Courtney chegou a confessar para o site New Beauty que, devido às exigências de Hollywood, a aparência se tornou tão importante para sua vida que ela ficou com medo de envelhecer diante do público. “As coisas vão mudar. Tudo vai cair. Eu estava tentando não deixar cair, mas isso me fez parecer falsa. Você precisa de movimento no seu rosto, especialmente se você tem uma pele fina como a minha. Não são rugas, são linhas de sorriso”, comentou a atriz.
Para a dermatologista Adriana Isaac, as três continuam realizando procedimentos. A única diferença é que atualmente estão pirando menos e se tornando mais conscientes. “Não acho que o problema seja por causa de botox, mas sim por causa de preenchedores. Havia um excesso no rosto delas e é esse o perigo: quantidades absurdas que produzem resultados artificiais”, comenta a profissional.Adriana acredita que essas estrelas provavelmente aplicaram um volumizador com ácido hialurônico. A substância, naturalmente encontrada na pele, atua como um agente de lubrificação para articulações, nervos, cabelos, pele e olhos. Quando usado para fins estéticos, sua capacidade mágica de reter a umidade revitaliza as camadas da pele e atenua instantaneamente a aparência de linhas finas e rugas.
Segundo a profissional, apesar de reversível, o efeito do ácido hialurônico leva mais tempo para passar do que o botox. Por isso, um acúmulo de produtos unido a um jeito grosseiro de aplicação pode ser perigoso e deixar a pessoa desfigurada por um tempo.
“O problema está em repor algo muito além do que foi perdido e comprometer a anatomia natural. Cada vez mais os profissionais estão prezando por menos quantidade, novas estratégias de aplicação e o respeito ao padrão do rosto”, comentou a profissional.