metropoles.com

Especialista expõe riscos de usar “supercola” na extensão de cílios

Uma empresária do Rio de Janeiro precisou fazer uma cirurgia de emergência depois que realizou extensão de cílios com supercola

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Mulher quase fica cega com extensão de cílios, expert explica os risco
1 de 1 Mulher quase fica cega com extensão de cílios, expert explica os risco - Foto: Reprodução/Instagram

A empresária Deusa Kannon do Amarante Kalife, do Rio de Janeiro, quase perdeu a visão após uma clínica estética usar “supercola” para fazer a sua extensão de cílios. De acordo com especialista, o método pode comprometer a visão da paciente.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a esposa da vítima relata que a cola estava “batizada” com supercola, devido a algumas reclamações de que os cílios caiam rápido demais. Esse produto, no entanto, não deve ser usado em contato com a pele por ser altamente tóxico.

“Não deve-se usar nada que seja definitivo para a área dos olhos”, explica a médica oftalmologista Juliana Lasneaux.

No vídeo, a vítima relata que o vidro do produto caiu e derramou todo o líquido em seus olhos.

Veja como ficou:

Riscos

A empresária sofreu queimaduras de segundo grau, provocadas pela supercola e ainda está passando por tratamento com psicólogo após esse trauma. De acordo com a médica, o processo pode ser traumático até quando não ocorrem acidentes, como no caso da empresária.

“Há riscos de desenvolver alergia, perda total dos cílios, queimadura da pele e das estruturas nobres dos olhos- conjuntiva e córnea – e até comprometer a visão”, disse a especialista, ao Metrópoles.

Ainda de acordo com a profissional, o cuidado deve ser ainda maior para aqueles que já têm algum tipo de irritação ocular: “Não faça nada”, alerta.

A médica ainda orienta que não só os produtos em contato direto com os olhos podem representar algum perigo para a área. “Já atendi muitos pacientes que usaram cola potente para colar cílios postiços, unha postiça e que machucaram os olhos, causando ardência, ceratite e queimadura da córnea”, exemplifica.

Produtos usados nas unhas, principalmente, também podem afetar a região, já que as mãos estão em constante contato com os olhos e o restante da face.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles:https://t.me/metropolesastrologia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?