Elke Maravilha e Liniker estrelam campanha de maquiagem da Avon
Artistas alternativos, que representam identidades de gênero distintas, orientações sexuais diferentes, com vários tons de pele, são as estrelas da campanha #sintanapele.
atualizado
Compartilhar notícia
A Avon parece ter abraçado de vez a diversidade como estratégia de marketing. Artistas que representam identidades de gênero distintas, orientações sexuais diferentes, com vários tons de pele e idades, são as estrelas da campanha #sintanapele, pensada para divulgar uma linha de BB Cream. O vídeo foi lançado nesta terça-feira (28/6), Dia do Orgulho LGBTI.
Integrantes do projeto Salada das Frutas ressaltam a versatilidade de uso do produto. Liniker, cantor brasileiro, negro, andrógino, que questiona os rótulos de gênero, faz parte do grupo. As cantoras transexuais Raquel Virgínia e Assucena Assucena, da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, estão no time escolhido, assim como a rapper Tássia Reis.Os músicos aparecem dançando a música Baby Baby, do Tropkillaz.
“A pele é a tela e a maquiagem um instrumento da arte. Criar e se reinventar com as cores é para todo mundo, sem gênero, sem idade, sem raça, sem data de validade. Faz sentido, não faz? A maquiagem não deve ser camuflagem, deve ser escolha, empoderamento. Vem!”, diz a propaganda.
O novo conteúdo é uma sequência do vídeo lançado na última semana no qual a multitalentosa Elke Maravilha, 71 anos, apresenta o novo produto ao público. Com a campanha, a Avon une as mensagens sobre os benefícios de um produto ao seu posicionamento de marca. A criação é da Mutato.
Anteriormente, a marca já tinha lançado uma campanha com a drag Pabblo Vittar.