Eau de toilette ou perfume: qual é mais durável? Entenda as diferenças
Na hora de comprar um produto, certamente a dúvida já passou pela sua cabeça. O segredo está nas proporções e composição das fragrâncias
atualizado
Compartilhar notícia
Uma fragrância é como uma assinatura, algo que nos define fortemente. O aroma evoca associações e imagens, estimula a imaginação e tem o poder de se transferir para outras realidades, às vezes, para tempos e situações que já não existem. Entre as opções, o eau de toilette e perfume são duas coisas diferentes.
A principal diferença entre qualquer uma das formas mais comuns de perfume é a proporção da concentração de óleos essenciais em relação ao álcool. Quanto maior a concentração desses compostos naturais, mais intensa e duradoura será a fragrância.
A composição de todos os perfumes fabricados é muito simples e, geralmente, se repete: concentrado de perfume, álcool e água. Mas as proporções desses ingredientes, como você verá mais adiante, decide e determina tudo.
A maior concentração é encontrada em perfumes. Um pouco menos será encontrado no eau de parfum e, bem no fundo dessa pirâmide de fragrâncias, está o eau de toilette.
Entenda mais sobre as categorias no site Fashion Bubbles, parceiro do Metrópoles.