Desarmonização facial? O que está por trás do novo look de Zac Efron
Recentemente, o artista apareceu com o rosto completamente diferente. Especialistas analisam o que pode estar por trás da transformação
atualizado
Compartilhar notícia
Zac Efron surpreendeu a internet no último fim de semana, ao aparecer com as mandíbulas proeminentes e os lábios consideravelmente maiores em um vídeo do Facebook. Imediatamente, internautas começaram a especular o que poderia ter transformado tão radicalmente o rosto do artista. A principal teoria foi a de que o astro de Hollywood foi vítima de uma harmonização facial malsucedida.
No entanto, segundo o dermatologista Muneeb Shah, é impossível dizer o que realmente está por trás do novo visual de Efron, a menos que ele venha a público falar abertamente sobre sua transformação. Em entrevista à Insider, o médico revelou que o look pode ser fruto de harmonização facial, ganho de peso ou até mesmo cirurgia dentária.
O especialista ainda ponderou como é perigoso tirar conclusões precipitadas sobre o corpo das celebridades.
Quando o ator Chadwick Boseman perdeu muito peso em 2020, por exemplo, as pessoas rapidamente criticaram seu corpo, sem saber que a estrela de Pantera Negra estava travando uma batalha particular contra o câncer colorretal.
“O fato de Boseman ter sido atacado por sua perda de peso revela como a maioria das pessoas vê os outros superficialmente”, lamentou a personal trainer Kelly Coffey, também em entrevista à revista gringa.
“Cabe a nós lembrar que imagens nas redes sociais não representam nada perto de toda a história. Cabe a nós praticar o respeito e a compaixão por todas as pessoas e todos os corpos, sempre”, adicionou a profissional, frisando que mudanças na aparência não dizem nada sobre a saúde (mental ou física) de uma pessoa.
Por fim, o dermatologista Muneeb Shah declarou: “De qualquer forma, se [um galã como Zac Efron] fez um procedimento estético, isso apenas mostra que todos nós, independentemente de como somos vistos pelo público, temos coisas que desejamos melhorar ou mudar em nós mesmos.”