Dermatologista ensina os cuidados fundamentais a quem tem pele sensível
Aprenda como fazer o skincare ideal para esse tipo de pele
atualizado
Compartilhar notícia
A pele sensível é caracterizada pela fragilidade e presença de irritações. Entre seus principais sinais estão manchas vermelhas, coceira, queimação, repuxamento e formação de feridas. Apesar de ser mais comum em quem tem a cútis seca, a sensibilidade pode ocorrer mesmo nas peles mais oleosas e deve ser tratada de maneira adequada.
Aprenda como:
Atenção à formulação
Os rótulos são seus principais aliados na hora de escolher o produto certo para seu tipo de pele. Ao comprar cosméticos, dê preferência para as fórmulas com propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Alguns dos principais ingredientes para peles sensíveis são camomila, aloe vera (babosa), niacinamida, feverfew e sulfur (enxofre).
Faça escolhas inteligentes
De acordo com a médica dermatologista Lilian Estefan, é necessário optar pelos produtos mais adequados às peles delicadas.
“Ao invés de sabonetes, limpe a pele com leites suaves criados para esse fim. Aplique soro fisiológico no lugar de adstringentes e complemente com hidratantes calmantes para manter o pH da pele neutro e, assim, estar protegida contra fungos e bactérias”, aconselha.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.