Dermatologista ensina cuidados essenciais para a pele a partir dos 50 anos
Aprenda com uma profissional as melhores dicas de skincare para você
atualizado
Compartilhar notícia
A depender da idade, a atenção dada à pele muda e exige medidas específicas. O autocuidado, incluindo o skincare contra o envelhecimento, é um momento quase sagrado e traz inúmeros benefícios para o corpo. Apesar disso, é importante lembrar que as mudanças são naturais em nossa aparência e acontecem com todo mundo.
Mulheres com mais de 50 anos, por exemplo, podem recorrer a séruns e ácidos para um melhor tratamento da cútis. Segundo a dermatologista Daniela Landim, os vincos labiais se tornam mais aparentes, o contorno facial ainda menos definido e as pálpebras sofrem com a flacidez intensa.
Devido à redução dos hormônios sexuais, começam a aparecer “vasinhos” no rosto e o viço natural da pele diminui. Por fim, as bochechas podem ficar mais evidentes.
“Agimos em todas as frentes, usando séruns com antioxidantes, hidratantes, filtro solar, ácidos como o retinóico, produtos anti-idade e suplementos vitamínicos para diminuir o estresse oxidativo. Os tratamentos são os mais variados e associações são bem-vindas”, ensina.
Continue lendo, no site Alto Astral, mais conselhos da profissional para peles de pessoas entre 20 e 40 anos.