Dermatologista avalia truque de beleza de Perlla para selar a make
A pedido do Metrópoles, a especialista Fernanda Nichelle esclareceu se o método compartilhado pela cantora é perigoso para a pele
atualizado
Compartilhar notícia
Esta semana, a cantora Perlla revelou, em suas redes sociais, que costuma usar amido de milho no rosto para substituir o pó facial translucido, com intuito de matificar e selar a maquiagem. O relato da artista causou burburinho na internet acerca dos possíveis riscos da prática para a pele.
A pedido do Metrópoles, a dermatologista pós-graduada em Estética Avançada Fernanda Nichelle esclareceu se o método pode trazer algum dano a cútis.
De acordo com a especialista, a prática pode fazer mal. “Não existem estudos científicos que embasem o uso deste ativo na pele com segurança e eficácia, logo, os profissionais não costumam orientar seu uso”, avalia.
A profissional explica que o hábito pode causar inflamações e até infecções fúngicas na epiderme.
Contudo, Fernanda não condena o uso de alguns alimentos com intuito de alcançar resultados estéticos. “Se, esporadicamente, uma pessoa que tiver a pele totalmente íntegra e livre de qualquer patologia, quiser fazer uma máscara caseira de aveia, por exemplo, não vejo problema”, emenda. “O problema está no uso inadequado e mal indicado, bem como na frequência”.