De casa nova: conheça os novos passos do hairstylist Eliel Almeida
Após turbulência, Eliel Almeida retoma o controle da carreia ao lado da gestora de talentos Patrícia Maia
atualizado
Compartilhar notícia
O hairstylist Eliel Almeida deixou definitivamente o Beauty and Bride, salão de beleza idealizado por ele e pelos sócios investidores Bruno Galiano e Angela Baleiro no Lago Sul. Conhecido pelo talento e pela extensa lista de clientes da alta sociedade brasiliense, o profissional rompeu a parceria após delicada turbulência, conforme o Metrópoles noticiou anteriormente.
Agora, após período de autoconhecimento, Eliel busca um recomeço ao lado da gestora de talentos Patrícia Maia. Irmã e braço direito por duas décadas de Ricardo Maia, um dos beauty artists mais requisitados e multifacetados da capital, ela sabe como poucos catapultar a carreira de cabeleireiros e maquiadores.
“Eliel entrará na parceria com seu talento. Eu, com a minha experiência nos bastidores da beleza”, declara Patrícia em entrevista exclusiva ao portal. “Estamos muito confiantes. Será o casamento perfeito”, acredita.
Além de assessorá-lo, a gestora abrirá as portas de seu salão no Sudoeste para o profissional. “Não fecharei mais nenhum contrato sem o consentimento de Patrícia. Fora atender minhas clientes em casas de festa e aonde mais elas quiserem, também passarei a recebê-las no Backstage 7, minha nova casa”, detalha Eliel.
Até o fim deste ano, no entanto, o cabeleireiro ainda honrará determinados compromissos no Beauty and Bride. O salão, aliás, anunciou recentemente o desligamento dele nas redes sociais.
Para recebê-lo, melhorias na estrutura do Backstage 7 foram realizadas, a fim de suprir as necessidades e o gosto refinado do beauty artist.
Uma parceria de Eliel com a marca de cuidados capilares Keune também está à espreita.
Laço antigo
Os caminhos de Eliel e Patrícia se cruzaram pela primeira vez em 2012, quando uma cliente de Ricardo Maia engajada em ações sociais o indicou para a gestora. “Ele tinha 16 anos e vivia em um orfanato. Tinha talento nato para pentear, mas recebeu treinamento especializado no extinto salão homônimo do meu irmão”, lembra Patrícia.
Rapidamente, o brasiliense ascendeu na carreira e recebeu o convite para abrir o próprio espaço. “Tenho uma gratidão enorme pelo Beauty and Bride. O Bruno [Galiano] foi a primeira pessoa que me fez chorar de felicidade na vida. Fui muito realizado lá, mas entendi que era hora de dar um passo para trás e recomeçar de maneira diferente”, confessa. “O importante é aprender com os erros e seguir adiante”, complementa.
No Backstage 7, inaugurado em dezembro de 2021, Eliel almeja unir profissionais em um “salão cowoking”. “O espaço é neutro e receberá todos os tipos de profissionais autônomos de braços abertos”, afirma. “Ou seja, se você quiser fazer o cabelo do seu casamento comigo e a maquiagem com um beauty artist de outro estúdio, poderá. Esse estilo prático de salão já é tendência no exterior”, conta, animado.
Enquanto ele dedicará 100% do tempo às clientes, Patrícia lidará com os agendamentos, as finanças e a parte burocrática de toda empresa. “Eliel é um artista e, agora, poderá se dedicar somente ao dom de embelezar mulheres, sobretudo as noivas”, diz a gestora.
Se fidèles como Nadia Yusuf e Isadora Campos seguirão o hairstylist até o Sudoeste é uma pergunta pertinente, mas que não o aflige. “Tenho clientes que vem de São Paulo e do Rio de Janeiro me ver. Então, não acredito que isso será um problema. De qualquer maneira, o meu propósito é atender com excelência qualquer pessoa que sentar em minha cadeira”, finaliza.
A parceria de Eliel e Patrícia, grandes nomes da beleza, promete movimentar o segmento em Brasília e gerar bons frutos. Acompanhemos!
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia