Corretivo craquelado? Maquiadora indica 5 produtos para evitar o problema
Segundo Jessica Almeida, esse efeito indesejado e comum na maquiagem pode ser resolvido com bons hidratantes e pós translúcidos
atualizado
Compartilhar notícia
Dizem que os olhos são a janela da alma e, por meio deles, é possível se comunicar. Em tempos de pandemia, em que a máscara de proteção virou item essencial, essa máxima popular nunca foi tão verdadeira. O olhar ganhou novo status e, com maçãs do rosto e lábios velados pelo acessório facial, ressaltá-lo tornou-se a única maneira viável de expressar-se por meio da maquiagem.
O primeiro passo para fazer isso, claro, é esconder as olheiras de cansaço e preocupação, muitas delas acentuadas pela crise do coronavírus, com o bom e velho corretivo. Mas, uma dúvida que atormenta muitas mulheres é como fazer isso sem permitir que o produto craquele, deixando aquele aspecto nada agradável na parte inferior dos olhos.
Para solucionar esse problema e dar dicas sobre o tema, o Metrópoles escalou a maquiadora Jessica Almeida, conhecida por embelezar figuras importantes do cenário político nacional.
O segredo, segundo ela, é usar um hidratante poderoso antes e, logo após a aplicação do corretivo, selar a região com pó translúcido.
“Hidratar as olheiras é essencial. A pele precisa estar bem emoliente para receber o corretivo”, revela a profissional. “Depois, a área deve ser selada com pó bem fininho, não vale o compacto convencional. E, ao contrário do que a maioria imagina, essa aplicação deve ser feita com pincel. Esponjas ou almofadinhas, comumente usadas para essa finalidade, podem depositar muito produto e facilitar o temido acúmulo”, alerta.
A pedido do portal, Jessica ainda destacou seus hidratantes e pós translúcidos queridinhos do momento, além de, claro, seu corretivo favorito de todos os tempos.
Veja a seleção da maquiadora (com link para compra direta!) na galeria abaixo: