Coronavírus contamina makes e produtos de beleza? Tire dúvidas
Em tempos de pandemia, dermatologista esclarece a questão
atualizado
Compartilhar notícia
Em tempos de pandemia de coronavírus, desinfetar móveis e compras de supermercado com álcool em gel e detergente virou hábito. Isso porque estudiosos afirmam que o vírus permanece ativo fora do corpo por dias, dependendo da superfície em que estiver instalado. Mas, uma dúvida ainda paira no ar: como higienizar corretamente os produtos de beleza?
Em entrevista à Vogue, a dermatologista Paola Pomerantzeff revelou que a resistência do vírus em maquiagens e cosméticos ainda é desconhecida. “A principal orientação é: se você contrair o vírus, evite usar qualquer produto e, definitivamente, não compartilhe [suas maquiagens] com outras pessoas”, alertou a médica.
Segundo ela, a maneira correta de higienizar as embalagens dos produtos de beauté (principalmente aqueles usados na rua) é a mesma utilizada para limpar demais objetos da casa. “Você pode limpar um frasco de loção ou tubo de batom, por exemplo, com álcool 70, isopropílico ou ainda detergente”, detalhou.
Para o alívio das beauty addicts, Paola garantiu que não há necessidade de jogar nenhum item fora. “Se higienizado ou não tocado por vários dias consecutivos, o produto se tornará seguro novamente”, assegurou, já que o vírus será desinfectado ou terá seu período de ativação vencido.
Outra dica importante é não negligenciar a limpeza das ferramentas de beleza, como pincéis, esponjas e aparelhos estéticos de uso domiciliar. Eles também devem ser higienizados com mais cautela neste momento.