Cores de cabelo: castanho e ruivo são tendência, apontam experts de beleza
Tonalidades devem ganhar maior protagonismo nesta estação
atualizado
Compartilhar notícia
Além das mudanças nos cuidados com a pele, a chegada da primavera, no final de setembro, também traz com ela novas tendências em coloração capilar. Para os próximos meses, a aposta dos experts de beleza mira em duas tonalidades que, até então, haviam sido esquecidas ou deixadas de lado: o castanho e o ruivo.
Enquanto, na maioria dos salões, o loiro segue como preferência absoluta, especialistas acreditam que é hora de testar algo diferente, até porque o tom de pele dos brasileiros tende a combinar bastante com as cores sugeridas.
Veja os motivos na análise do gestor da marca Maxton, Vinicius Ribeiro, e da técnica da Embelleze, Ana Regina:
Castanho e castanho chocolate
Já cogitou trocar os loiros frios e fechados por uma cor mais próxima do natural? O castanho, um clássico, é perfeito para mulheres que buscam ter o cabelo sem mechas e variações de nuances nos fios. Traz elegância ao visual.
Ruivo
As versões avermelhadas são, sem dúvida, cores que não ficam de fora das tendências deste ano. O ruivo, somado ao louro médio acobreado, é uma grande aposta para quem quer se destacar ou tem personalidade intensa.
Ruivo rubi e ametista
Diferentemente do ruivo mais puxado para o alaranjado, este tem um tom mais vibrante. A ametista, por sua vez, é uma cor perfeita para aquelas mulheres que não querem passar despercebidas.
Cuidados
Vale lembrar: ao pintar os fios, é fundamental, antes, se submeter a um protocolo de hidratação e nutrição. Caso contrário, o resultado não corresponderá ao esperado.
“É importante montar uma rotina de cuidados não somente antes mas também depois da tintura”, ensina Vinicius Ribeiro. “Indicamos o cronograma capilar, uma agenda de cuidados com o cabelo. Nela, se intercala, de acordo com as necessidades do cabelo, os serviços de hidratação, nutrição e reconstrução para tratar os fios e manter a maciez e o brilho”, acrescenta Ana Regina.
A cada 15 dias, pelo menos, faça uma umectação. Fuja de secadores e chapinhas sempre que possível, independentemente da cor escolhida.