metropoles.com

Conheça métodos para remover cutículas sem uso de alicates

Cremes removedores de cutículas e aparelhos inovadores são as opções para quem se preocupa com a saúde e quer manter as unhas feitas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
manicure fazer a unha
1 de 1 manicure fazer a unha - Foto: iStock

Todo cuidado é pouco na hora de fazer as unhas. Espátulas e alicates, por exemplo, ajudam a transmitir doenças. Outros instrumentos podem machucar o dedo. Por isso, algumas empresas de beleza estão descartando o uso dos pontiagudos e estão adotando métodos para proteger as cutículas dos clientes.

Algumas linhas de cosméticos, por exemplo, lançaram cremes próprios para auxiliar na retirada das cutículas. De maneira geral, essas opções amolecem e hidratam a área, dispensando o uso de instrumentos de metal, como alicates.

Conheça abaixo algumas opções:

3 imagens
O óleo DA L'occitane Au Brésil é feito com extrato de Mandacaru. O produto possui textura em gel e proporciona uma aparência saudável para unhas e cutículas. O uso diário suaviza as cutículas, reduzindo a necessidade de remoção.
Uma cutícula muito grande pode até alterar o contorno da unha, deixando as mãos com aparência desagradável. Se as cutículas forem
hidratadas com este produto da Malava, a retirada delas se torna simples e descarta
instrumentos de metal.
1 de 3

O creme da Granado ajuda a remover as cutículas. O produto é rico em ativos emolientes que hidratam e facilitam a remoção.

Divulgação
2 de 3

O óleo DA L'occitane Au Brésil é feito com extrato de Mandacaru. O produto possui textura em gel e proporciona uma aparência saudável para unhas e cutículas. O uso diário suaviza as cutículas, reduzindo a necessidade de remoção.

Divulgação
3 de 3

Uma cutícula muito grande pode até alterar o contorno da unha, deixando as mãos com aparência desagradável. Se as cutículas forem hidratadas com este produto da Malava, a retirada delas se torna simples e descarta instrumentos de metal.

Divulgação

 

Mas existem salões se especializando em técnicas mais elaboradas. A cuticularia Beryllos de São Paulo, por exemplo, oferece alternativas para inibir problemas com fungos e bactéricas. Luzia Costa, inventora do método usado nessa clínica, realizou uma série de testes até encontrar uma maneira para tirar cutículas, sem uso de alicate.

O novo aparelho pensado por Luiza usa emoliente junto com uma broca de ponta diamantada, normalmente usada por dentistas. A combinação do aparelho, com o produto, consegue retirar o excesso da cutícula, empurrando-a sem provocar danos.

Com apoio de um adaptador, a ferramenta faz todo o trabalho de “cutilagem” de forma descartável. Assim, o processo de retirar excessos de cutículas mantém a real proteção das unhas, sem cortes. Até o final de 2017, a Beryllos pretende abrir duas unidades em Brasília.

Edgard Pacheco/Divulgação

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?