Conheça métodos para remover cutículas sem uso de alicates
Cremes removedores de cutículas e aparelhos inovadores são as opções para quem se preocupa com a saúde e quer manter as unhas feitas
atualizado
Compartilhar notícia
Todo cuidado é pouco na hora de fazer as unhas. Espátulas e alicates, por exemplo, ajudam a transmitir doenças. Outros instrumentos podem machucar o dedo. Por isso, algumas empresas de beleza estão descartando o uso dos pontiagudos e estão adotando métodos para proteger as cutículas dos clientes.
Algumas linhas de cosméticos, por exemplo, lançaram cremes próprios para auxiliar na retirada das cutículas. De maneira geral, essas opções amolecem e hidratam a área, dispensando o uso de instrumentos de metal, como alicates.
Conheça abaixo algumas opções:
Mas existem salões se especializando em técnicas mais elaboradas. A cuticularia Beryllos de São Paulo, por exemplo, oferece alternativas para inibir problemas com fungos e bactéricas. Luzia Costa, inventora do método usado nessa clínica, realizou uma série de testes até encontrar uma maneira para tirar cutículas, sem uso de alicate.
O novo aparelho pensado por Luiza usa emoliente junto com uma broca de ponta diamantada, normalmente usada por dentistas. A combinação do aparelho, com o produto, consegue retirar o excesso da cutícula, empurrando-a sem provocar danos.Com apoio de um adaptador, a ferramenta faz todo o trabalho de “cutilagem” de forma descartável. Assim, o processo de retirar excessos de cutículas mantém a real proteção das unhas, sem cortes. Até o final de 2017, a Beryllos pretende abrir duas unidades em Brasília.