Conheça e desmistifique o Foreo, o novo item usado na limpeza de pele
O acessório virou febre entre celebridades e influenciadoras, mas afinal, será que ele funciona mesmo?
atualizado
Compartilhar notícia
Se você acompanha de perto as tendências de beleza, então já deve ter visto na internet alguma blogueira ou celebridade usando um pequeno objeto oval e elétrico para limpar o rosto. O acessório se chama Foreo e caiu nas graças de nomes como Vic Ceridono, Yasmin Brunet, Hugo Gloss, Thais Fersoza e Luísa Sonza.
Na internet é possível encontrar vários vídeos elogiando o objeto de silicone e falando dos resultados. Mas será que ele funciona mesmo? Vale a pena pagar entre R$ 179 e R$ 999 no produto? Qual o melhor jeito de usar? Quem tem pele sensível também pode se beneficiar?
Com essas perguntas em mente, o Metrópoles entrou em contato com a dermatologista Gabriela Capareli e a médica esteticista Giselle Mello para sanar algumas dúvidas e desmistificar o hype em torno do Foreo.
“O produto é uma escova de limpeza facial elétrica, com níveis de intensidade ajustáveis e tecnologia T-sonic, que envia pulsações para a pele, a estimulando e removendo impurezas”, explica Gabriela. A dermatologista reitera que o objeto pode ser usado em todos os tipos de pele, desde as mais sensíveis até as muito oleosas. “É importante ressaltar que os ambos os sexos podem usar o produto, sendo recomendável utilizar duas vezes ao dia”.
Visualizar esta foto no Instagram.
De acordo com a médica esteticista Giselle Mello, a melhor maneira de higienizar o produto é lavar com água e sabão e enxaguar com água fria. A especialista ainda destaca os benefícios e malefícios do acessório.
Uma das grandes vantagens é a praticidade, já que não pode ser usado mais do que 3 minutos na pele. Outro ponto positivo é o fato dele ser portátil e ter o modo antienvelhecimento, o que deixa a pele mais fina e elástica.
Já a desvantagem é a execução incorreta do Foreo, como a frequência exagerada e o compartilhamento com outras pessoas do produto. “Esses procedimentos inadequados podem trazer sujeiras indesejáveis a cútis facial”, conclui Giselle.
Confira na galeria os diversos tipos de Foreo: