metropoles.com

Conheça cinco canais no Youtube que ensinam a fazer tranças em casa

Influenciadores digitais mostram informações e tutoriais focados em cabelos crespos e cacheados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pexels/Reprodução
tranças
1 de 1 tranças - Foto: Pexels/Reprodução

Mudar o cabelo sozinha em casa se tornou ainda mais comum após o início do isolamento social. Sem o cotidiano corrido e devido ao fechamento dos salões de beleza, sobra mais tempo (e disposição) para testar novas possibilidades com os fios. A internet oferece tutoriais e vídeos que ensinam o passo a passo de cortes, tinturas e penteados. É possível encontrar informação específica para cada tipo de cabelo.

De acordo com a trancista Queren Hapuquec Costa, testar novos penteados em casa é uma ótima forma de se conhecer. É normal que o resultado final não fique impecável, já que a pessoa, provavelmente, não terá a técnica ou experiência necessária. Mas o que vale é tentar.

“Estar bem com o cabelo significa estar bem consigo mesma. A quarentena é um momento ótimo para as pessoas abrirem os olhos para si e ver o que de fato elas gostam, sem se importarem com o que os outros vão pensar”, diz a trancista, uma das proprietárias do salão Nega do Pixaim, em Taguatinga.

No Youtube, influenciadores digitais ensinam como fazer texturizações, diferentes finalizações e tranças em cabelos crespos e cacheados.

Confira:

Jacy July

Produtora de conteúdo para a internet há mais de cinco anos, Jacy July é youtuber, estudante de biblioteconomia e afrohairstylist. Os vídeos do canal homônimo ensinam a fazer tranças box braids, nagô, twists, entrelaces e muito mais.

Recentemente, ela criou, no Instagram, o projeto de fotos Escultura Crespa, em que mostra a versatilidade e beleza do cabelo crespo.

Tô de Crespa

Amanda Mendes é o nome por trás do Tô de Crespa, canal no Youtube sobre transição capilar, cuidados com o black power, autoestima e empoderamento. A produção de conteúdo começou em 2016, quando Amanda fez o big chop (corte que tira toda a parte com química do cabelo, deixando apenas os fios naturais). A influenciadora digital criou a série “Tô de Teste”, em que mostra novas formas de finalização, texturização e penteados e conta o que achou de cada.

 

3 imagens
Ludmilla utiliza as tranças twist, tipo de penteado de origem senegalesa
É possível encontrar informação específica para cada tipo de cabelo
1 de 3

A internet oferece diversos tutoriais e vídeos

Reprodução/ Pinterest
2 de 3

Ludmilla utiliza as tranças twist, tipo de penteado de origem senegalesa

3 de 3

É possível encontrar informação específica para cada tipo de cabelo

JP Rodrigues/Especial Metrópoles
Cynthia do Céu

A youtuber é conhecida na internet por ensinar como fazer tranças de vários tipos com linha de crochê, material acessível e encontrado em armarinhos. O primeiro vídeo sobre o assunto foi postado há um ano, e já tem mais de 1 milhão de visualizações na plataforma. 

Wanderlan Nascimento

O canal de Wanderlan Nascimento é focado em cabelo crespo e estética negra sob a perspectiva masculina.

O youtuber carioca começou a gravar conteúdo para a internet ao sentir falta da presença de homens negros falando sobre cuidados capilares. Os vídeos mostram desde como texturizar cabelos crespos a como fazer gel caseiro ativador de cachos em casa.  

Em poder afro

O canal do trancista Jonas Henrique ensina como fazer penteados e colorações em cabelos crespos, entre outros assuntos relacionados ao cotidiano do youtuber. Os vídeos mostram diferentes variações e cores de tranças box braids, twists e dreads, além de dicas de aplicação e sugestões para futuros trancistas.   

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?