Conheça alguns cuidados necessários antes de aplicar máscaras faciais
Modelos do tipo black mask prometem diminuir cravos, espinhas, manchas e oleosidade. No entanto, exigem certos cuidados
atualizado
Compartilhar notícia
Quando a pele do rosto está oleosa, ou aparece aquele cravo ou espinha, isso geralmente dá um desconforto. Algumas pessoas optam por usar as máscaras do tipo black mask (máscara preta) para “resolver” o problema. Mas o que nem todo mundo imagina é que, ao usá-la da forma errada, a cútis pode piorar, e ter efeito reverso.
A esteticista Clarissa Dias explica que para utilizar o produto, é preciso ter certos cuidados. Uma das dicas da profissional é limpar bem a pele antes de aplicar o item de beleza, removendo bastante as impurezas. “Se os poros estiverem sujos e obstruídos, a máscara não conseguirá penetrar”, ensina.
Confira outras dicas da especialista:
- Evite usar máscara com muita frequência. Isso pode causar irritação, sensibilidade e descamação;
- Não deixe o produto além do tempo determinado pelo fornecedor — o tempo excessivo pode gerar vermelhidão, ressecamento e ainda dar um efeito rebote, gerando ainda mais oleosidade.
Na hora de tirar, as pessoas tendem a forçar, puxando de uma vez e lesionando a pele. “Ao remover, aplique uma água quase morna e realize movimentos circulares ou remova de baixo para cima, sempre iniciando pelas extremidades”, indica a esteticista.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.