Conheça a empreendedora que faz as perucas de Jojo Todynho e Sabrina Sato
Famosa com a alcunha “Lady Laces”, nome que batiza sua marca, empresária explica motivo para as laces virarem tendência
atualizado
Compartilhar notícia
Muito conhecida entre os famosos, as perucas do tipo lace permitem que mulheres (e homens) mudem o visual sem precisar de grandes esforços ou de horas no salão. Mais que isso, são uma ferramenta de empoderamento.
Nomes como Jojo Todynho e Sabrina Sato aderiram a esse tipo de recurso de beleza. A peoa de A Fazenda e a apresentadora da Record têm algo em comum que vai além do carisma contagiante: ambas compram as perucas de Lady Vailante, a empreendedora paulista por trás da Lady Laces.
A profissional começou nesse business há cinco anos e, atualmente, fatura alto com as laces que encantam as celebridades. Para levar uma para casa, é necessário desembolsar a partir de R$ 150. A ideia é ter um preço justo e acessível, democratizando o item.
“Comecei de forma muito informal. Ao longo dos primeiros 12 meses, ainda de maneira amadora, colocava algumas peças na sacola, atendia a domicílio, fazia até demonstração do acessório nas ruas de São Paulo”, recorda. Com o boca a boca, e uma ajudinha das redes sociais, Lady ficou conhecida nacionalmente e atraiu atenção de personalidades e anônimos.
Lives
O negócio não freou diante da pandemia de coronavírus. A girl boss começou a fazer lives e já atraiu atingiu mais de dois milhões de views com as transmissões. Mais que falar de novas perucas, ela enfoca em amor próprio e empoderamento.
“A luta capilar está ligada diretamente a autoestima. As laces, ou wigs, vieram como uma ferramenta. Não é mais necessário essa dependência de químicas e técnicas. É possível trocar de visual em poucos minutos e adotar estilos, texturas e cores antes impossível a mulher de cabelo afro”, acredita.
“Mulheres que não se olhavam no espelho há alguns anos voltaram a ter a vontade de usar um batom, comprar uma roupa nova, socializar”, orgulha-se. “O cabelo realmente tem o poder de derrubar ou levantar uma mulher, torná-la forte e segura.”