Como Tina, do BBB23: saiba por que você não deve emprestar sua lace
O assunto entrou em discussão no BBB 23. Cezar Black brigou com a sister por ela não querer emprestar uma lace
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do jogo da discórdia do Big Brother Brasil (BBB 23) da última semana, no qual Cezar Black deu uma “bomba” para Tina Calamba após ela se recusar a emprestar sua lace durante uma das festas da casa, o debate repercutiu na internet.
Entre os memes, surgiu também uma reflexão sobre a importância das laces para quem as usa, assim como os limites do compartilhamento de objetos pessoais.
As laces são versáteis e têm o poder de transformar o visual em minutos. O acessório é queridinho de famosas como Beyoncé, Ludmilla e das ex-participantes do BBB Camilla de Lucas e Brunna Gonçalves.
A professora, cabeleireira e engenheira química Kacau Diaz explica que, idealmente, o item não deve ser compartilhado. Além dele ser importantíssimo, principalmente para as mulheres pretas, por elas serem historicamente ferramentas de empoderamento, as laces são feitas sob medida para cada cabeça.
Segundo a especialista, diferente das perucas, as laces são confeccionadas cuidadosamente, alinhando as medidas de nuca e distanciamento das orelhas, por exemplo, para que tenham uma aparência e acabamento o mais natural possível. Além disso, ainda existem os cuidados com a higiene.
“Não se empresta pela questão do tamanho e, também, pela questão da higiene. Tem o suor de cada pessoa que faz contato direto com a lace, às vezes, a pessoa pode ter algum fungo”, destaca a especialista da escola de beleza Fly Beauty.
Ver esta publicação no Instagram
Kacau ressalta que muitas pessoas ainda não entendem a diferença entre lace e peruca. “A lace é feita para realmente se aproximar, o máximo possível, da aparência de cabelos naturais vindos do couro cabeludo. Por isso, é feita sob medida, geralmente ela coladas na cabeça e está longe de ser um item barato. São realmente itens de luxo para quem as possui”, pontua.
Já a peruca, de acordo com a professora, é criada para ser utilizada por períodos mais curtos e podem ser compradas com mais facilidade por não ter o detalhe das medidas personalizadas, sendo considerado um acessório mais acessível.