Como Kim Kardashian, aprenda a platinar o cabelo sem “ficar careca”
Processo de descoloração é bastante agressivo. Kim passou cerca de 10 horas platinando o cabelo e admitiu “medo de perder” os fios
atualizado
Compartilhar notícia
A produção eleita por Kim Kardashian para o Met Gala 2022 exigiu uma longa preparação prévia. Além de vestir a peça original usada por Marilyn Monroe, a empresária precisou passar 10 horas descolorindo os fios e confessou ter medo de “todo o cabelo cair” após a mudança.
Durante a transformação, no último domingo (1º/5), a influenciadora ouviu das irmãs que era muito corajosa, porque acabaria “ficando careca”. O momento foi registrado no vlog de Kylie Jenner, enquanto elas se preparavam para o evento em um hotel em Nova York.
“Eu não acredito que você está realmente tingindo seu cabelo, você é muito corajosa em fazer isso”, disse Kylie. Kim surgiu com os cabelos cheios de papel alumínio, no meio do processo de descoloração e confessou: “Eu já estou fazendo isso há 10 horas. Vou correr o risco do meu cabelo cair”.
De fato, descolorir os fios demanda acompanhamento profissional para garantir a saúde das madeixas, além de afastar a possibilidade de um corte químico: a temida “perda de cabelo” que assombrou Kim Kardashian. Em entrevista ao Metrópoles, o hair stylist Marcelo Moraes elencou dicas fundamentais para aderir à ousadia com segurança.
Não faça em casa
Antes de qualquer mudança, a primeira medida é contar com ajuda de um profissional. Isso porque descolorir os fios exige teste de coloração e profundo conhecimento de tabela cromática, além de análise das características de cada fio.
Tenha paciência
O longo período que Kim passou com o papel alumínio no cabelo não é um exagero. Para alcançar a tonalidade platinada, o processo pode levar até 12 horas, principalmente se os fios forem mais escuros. O investimento também pode atrasar seus planos: para surgir platinada, não espere gastar menos de R$ 700.
Para mantê-los saudáveis
A lista de demandas não termina após a transformação no salão. Os cuidados com os fios após a mudança são fundamentais para garantir que eles permanecerão saudáveis. A lista de demandas inclui: evitar piscina, usar shampoos desamareladores e seguir um bom cronograma capilar, com as etapas de nutrição, reconstrução e hidratação adequadas.
Sem química
Por fim, lembre-se que o seu fio está bastante fragilizado, então nada de chapinhas ou progressiva. Os dois processos são totalmente incompatíveis. Ambos são fortes. Um é à base de ácido e o outro à base de descolorante. A união dos dois é exigir demais das madeixas, portanto o cabelo pode não aguentar e as chances de quebra aumentam exponencialmente.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.