Como Jade Picon, aprenda a ir do loiro ao castanho sem detonar os fios
Platinado tem volta? O hairstylist responsável pela transformação da sister para o BBB22 ensinou como fazer a transição e cuidar do castanho
atualizado
Compartilhar notícia
Adepta de grandes transformações para coroar novas fases, a influenciadora Jade Picon surpreendeu os fãs ao assumir os fios castanhos para sua chegada à casa do BBB22. Como adiantou com exclusividade a coluna Léo Dias, a sister escolheu um novo visual para entrar na casa e deixou o platinado de lado para escurecer de vez os fios.
A mudança também pode fazer parte da construção de imagem de Jade frente ao público durante o programa. O platinado, frequentemente associado ao luxo e à sofisticação, poderia causar um afastamento dos fãs, na visão da visagista Natali Morel.
“Ao optar pelo castanho escuro, próximo ao tom natural, a influenciadora passará uma imagem com credibilidade, segurança e, como o jogo requer, aceitação do público”, completa a profissional.
Ao contrário de Agatha Moreira, que radicalizou e decidiu raspar o cabelo platinado, Jade prova que o loiríssimo tem volta, sim. Do ponto de vista prático, a escolha também pode parecer mais segura para enfrentar o confinamento longe do salão e dos cuidados de especialistas.
No entanto, escurecer o cabelo exige tanto cuidado quanto surgir com as madeixas claríssimas. Em entrevista à revista Glamour, o hairstylist João Bosco, responsável pela transformação de Jade, ensinou todos os truques para quem quer seguir o mesmo caminho, e revelou os cuidados que a própria sister deverá seguir durante os dias na casa.
Passo a passo
No caso da influenciadora, que tem o cabelo naturalmente castanho claro, o processo começou por uma pigmentação em etapas: dourado, depois alaranjado até chegar ao tonalizante castanho. Respeitar o passo a passo, de acordo com o especialista, é importante para que o resultado seja natural e sem manchas.
“Se nós só aplicarmos o tonalizante castanho sem pré-pigmentar, a cor fica em um tom acinzentado que não é nem loiro, nem castanho”, explicou.
Para quem quer abandonar os fios loiríssimos e aderir ao castanho, a boa notícia é que o processo não é tão prejudicial quanto o inverso. No caso da pigmentação, o próprio tonalizante ajuda a encorpar o fio.
Cuidados com o castanho
Evite lavar
No caso dos fios tonalizados, a limpeza constante pode levar embora a cor, fazendo com que o cabelo desbote mais rápido.
Quem tem madeixas naturais pode sofrer com a higienização excessiva, que contribui para retirar a barreira de proteção natural do cabelo. No caso da água quente, a situação é ainda mais grave: higienizá-los todos os dias pode levar ao ressecamento e também à descamação da pele.
Confira outros 8 cuidados essenciais para o cabelo castanho natural
Cuidado com o sol
A exposição solar pode causar o desbotamento da cor, quebrar a haste do cabelo e também degradar a estrutura dos fios. Nenhum produto é 100% eficaz, mas alternativas com FPS podem te ajudar quando estiver se expondo ao sol.
Longe da piscina
Um dos maiores inimigos dos fios saudáveis, o cloro de piscina torna os fios fracos, quebradiços e opacos A preocupação é ainda maior no cabelo colorido.
Use produtos específicos
Pode parecer besteira, mas investir em produtos adequados para o seu tipo de fio é fundamental. Isso porque, em cada um deles, há ativos e ingredientes adequados para cada madeixa: do liso ao cacheado, passando pelos cabelos tingidos.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia