Clima frio e seco: 3 dicas para cuidar da pele no outono
A queda das temperaturas e o clima seco característicos do outono aumentam a sensibilidade e os danos causados à pele
atualizado
Compartilhar notícia
Já faz algumas semanas desde que o outono começou, e as temperaturas estão caindo cada vez mais. O clima frio e seco da estação exige mais atenção com a pele, o maior órgão do corpo. Isso porque fatores comuns das épocas mais frias do ano podem favorecer a desidratação da cútis. É o caso do uso de aquecedor, banhos mais quentes e longos, menor transpiração e ingestão de água. Felizmente, tudo pode ser evitado com um guia de cuidados.
Para provar, um time de especialistas explica quais cuidados adotar com a pele no frio para preservá-la em bom estado. Confira:
Proteção solar
Os raios UVA e UVB são uma das maiores causas de rugas prematuras. Aliás, ao contrário do que se pensa, eles também têm incidência alta no outono e inverno, mesmo em dias chuvosos e nublados. Por isso, o uso diário do filtro solar continua sendo o segredo para manter uma pele jovem, conforme afirma a dermatologista Paola Pomerantzeff, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
“Use o protetor solar diariamente e respeite a reaplicação do produto: a cada duas horas em exposição direta e a cada quatro horas em ambientes fechados”,
Continue a leitura no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.