Chegada da primavera exige mudanças no skincare. Veja quais
Estação tem início nesta terça-feira (22/9) e pede foco em produtos mais leves, como séruns
atualizado
Compartilhar notícia
Após 119 dias sem chuva, o brasiliense finalmente pôde ver as primeiras gotas caírem do céu, dando um alívio na seca e no calor intenso. A mudança anunciou, da maneira mais esperada, a chegada da primavera, que tem início nesta terça-feira (22/9). Mais que trazer frescor e multicolorir os jardins da cidade, a estação pede cuidados diferentes com o skincare.
Um deles é, claro, não descuidar e sempre passar o filtro solar (inclusive se estiver trabalhando em casa). “É um item primordial em qualquer estação do ano”, salienta a dermatologista Adriana Isaac.
Segundo a profissional, outra mudança necessária é na hidratação da pele. Quem tem a cútis do tipo mista, oleosa ou normal precisa se atentar e investir em hidratantes do tipo sérum, mais leves e com melhor absorção. “Eles facilitam a aplicação em dias úmidos”, emenda a médica, que atende na clínica Bella Vita Estética Integrada.
“A higiene da pele oleosa também pode ser reforçada com sabonetes de limpeza mais profunda e adstringentes. Na época da seca, eles ressecam demais e não são muito aconselhados”, continua Adriana.
Ou seja, com as chuvas, produtos que ajudam a retardar o envelhecimento e combater manchar, como ácidos, podem voltar a frequentar o nécessaire.
Faça em casa
Ao Metrópoles, a profissional ensinou uma receita natural sob medida para a primavera.
Tome nota:
Misture uma colher de iogurte natural, aveia em flocos finos, mel e açúcar (de preferência menos processado, como o cristal ou mascavo). Aplique na pele de uma a duas vezes por semana e, voilà, cútis renovada.