Chapinha gelada promete fortalecer os cabelos
Ela deve ser colocada no freezer e, por meio de um sistema de ímãs e da baixa temperatura, deixa os fios mais hidratados e saudáveis.
atualizado
Compartilhar notícia
Seus conceitos sobre a chapinha com certeza estão ultrapassados. Esqueça aquele aparelho elétrico que chega a 450 graus e alisa os cabelos. A nova chapinha é usada abaixo de zero e não alisa os fios.
A Inverse foi inventada na Nova Zelândia e tem o formato da tradicional chapinha, mas serve, na verdade, para condicionar os cabelos. Ela deve ser colocada no freezer e, por meio de um sistema de ímãs e da baixa temperatura, promete deixar os fios mais hidratados, saudáveis e, por consequência, mais fortes e macios.
A proposta é manter a saúde natural dos fios, já que a queratina do cabelo responde melhor às baixas temperaturas, nas quais a fibra capilar muda e retém mais nutrientes.
A tecnologia pode ser usada nas mechas secas ou molhadas e tem que ser combinada com algum tratamento capilar. Segundo o fabricante, o uso contínuo do aparelho traz resultados a partir da segunda semana.
Gostou? Então prepare o bolso, porque a novidade pode chegar a até R$ 2 mil reais ou US$ 249. No site Mercado Livre há algumas opções. A Renata Meins tem um canal no Youtube e ensinou tudo sobre a Inverse.