Carnaval 2022: duas makes descomplicadas para você se inspirar
A pedido do Metrópoles, o beauty artist Moa Oliveir ensinou duas maquiagens descomplicadas, mas impactantes, com foco no olhar
atualizado
Compartilhar notícia
Play no Carnaval! O feriado mais aguardado do calendário brasileiro bate à porta e mil e uma inspirações de look e maquiagem já aparecem na tela do celular. Para quem deseja curtir a folia (de maneira responsável) em grande estilo, o Metrópoles deu ao beauty artist Moa Oliveir, de Brasília, a missão de ensinar duas makes descomplicadas, mas impactantes, com foco no olhar.
Assim, ao usar a máscara de proteção facial contra o coronavírus (sim, o equipamento de proteção individual ainda é indispensável ao sair de casa), o ponto central da produção permanecerá intacto.
Brilho, sim, senhor!
Em ambas as propostas, o profissional utilizou pedrarias, “forte tendência para o Carnaval”. Os strasses usados por ele, especialmente desenvolvidos para produções de beleza, são autoadesivos, mas tiveram o poder aderente reforçado com cola para cílios postiços — produto dermatologicamente testado e velho aliado da maquiagem.
Para facilitar a aplicação dos pontos de luz no rosto de Rafa Casteli e Angeline Rie, modelos eleitas para o editorial, Moa contou com o auxílio de uma pinça.
O beauty artist ainda escolheu trazer à baila técnicas de efeito lifting a fim de levantar o olhar e, a pedido do portal, separou truques para prolongar a durabilidade da maquiagem. “Use hidratante facial antes da base, pó matificante para selar a pele e não se esqueça do spray fixador ao final. Juntos, esses produtos deixarão sua produção irretocável até a folia acabar”, garante o especialista.
As sugestões apresentadas por ele são perfeitas principalmente para quem não curte makes caricatas demais e acredita que apostar na elegância é sempre a melhor fantasia.
O passo a passo das maquiagens você confere no vídeo a seguir!
Dicas para aproveitar a folia com responsabilidade
A infectologista Ana Helena Germoglio dá dicas para quem deseja pular o Carnaval, mas com responsabilidade. “Antes de tudo, é necessário avaliar se reunir os amigos para curtir o feriado compensa. Afinal, quem aproveitar a festa acompanhado estará assumindo o risco de contrair a Covid-19 e, pior, de levar a doença para casa”, alerta a médica.
Para as pessoas que assumirem o perigo, a profissional recomenda fortemente estar com a carteira de vacinação atualizada. “Importante assegurar que os amigos e familiares também estejam totalmente imunizados”, orienta. “Máscaras coloridas e divertidas estão permitidas, desde que tenham três camadas de proteção”, adiciona.
Por fim, a especialista aconselha os foliões a não compartilharem copos e talheres. “Os copos e talheres têm saliva. Ou seja, são um prato cheio para a disseminação do vírus”, finaliza Ana Helena.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia