Camila Coutinho abre primeira loja física da GE Beauty, sua marca de beleza
Acostumada a dominar o universo digital, a influenciadora decidiu inaugurar sua primeira concept store em Recife, cidade em que nasceu
atualizado
Compartilhar notícia
Após causar frisson no mercado de beleza em setembro, quando apresentou ao mundo sua própria marca de beauté, a influenciadora Camila Coutinho anunciou que vai dar mais um largo passo no mercado. A partir desta terça-feira (15/12), a marca sairá do universo digital para habitar uma loja física no Shopping Recife, na capital pernambucana, onde ela nasceu – e onde estão uma parte considerável de seus fãs.
Em sua primeira experiência off-line, Camila pretende transportar as visitantes para o ambiente de maior relaxamento após um longo dia: o local do banho. “Muitas vezes, o único momento do dia para nos desconectarmos dos problemas”, disse a empresária à revista Exame. Com projeto assinado pela arquiteta Sophia Renaux, o ambiente inclui elementos como música, perfumes e velas, estratégia para uma experiência multissensorial de compra.
Na loja, as habitués do universo da beleza encontrarão opções customizáveis com fórmulas altamente tecnológicas. Os produtos são sustentáveis desde a sua composição – livres de sulfatos, silicones, parabenos, corantes, conservantes e crueldade animal – até a embalagem.
Acostumada a dominar o universo on-line, Camila conta que a meta sempre foi abrir uma loja própria. “A gente não imaginava que fosse tão cedo, imaginávamos ir para o varejo primeiro.”
Logo no lançamento, a influencer fez uma ação de pré-vendas com a Americanas, com uma transmissão ao vivo. “Mas surgiu uma oportunidade muito legal na minha cidade natal, que é o Recife.”
Em um movimento contrário ao que se vê no mercado atual, em função da pandemia, com muitas lojas fechando unidades físicas e migrando para o ambiente virtual, Camila resolveu abrir as portas para receber visitantes. Contudo, o momento traz desafios. A começar pelo lançamento, que não terá um evento oficial para evitar aglomerações.
Outros cuidados de segurança serão priorizados no espaço. “Em uma loja de beleza ou de maquiagem existe a experimentação, todo mundo está acostumado a abrir o produto, pegar, cheirar, passar no rosto, e agora a gente não tem mais isso”, pondera.
A escolha do endereço também relembra as origens da empresária e influenciadora, nascida em Recife e acostumada a frequentar o shopping desde pequena. A razão emocional se associou às oportunidades e estratégias de mercado. Recife é a segunda praça da recém-criada marca de beleza, depois de São Paulo.
“Sou pernambucana e todos os projetos que eu faço os pernambucanos abraçam muito. A gente está super feliz de estar levando a primeira concept store de GE Beauty para lá. O shopping Recife faz parte do meu dia a dia desde pequena, então, é muito simbólico abrir uma loja lá.”