Cabelo quebrado: seis causas e como recuperar a saúde dos fios
Se você reparou um aumento dos fios na escova ou uma diminuição no volume, veja como identificar a queda e resolver o problema
atualizado
Compartilhar notícia
O cabelo quebrado pode ser um verdadeiro pesadelo para a maioria das pessoas. É desanimador observar que os fios caem e as falhas aparecem. Isso mexe muito com a autoestima, sobretudo das mulheres, que costumam ter mais cuidado com as madeixas.
Passar as mãos no cabelo ou penteá-los e perceber que muitos fios estão se soltando é desesperador. Por mais que os fios se renovem rapidamente, é difícil controlar quedas intensas e evitar que surjam falhas no couro cabeludo. O que as pessoas mais desejam, nesse caso, é ter cabelos saudáveis e brilhantes, livres de pontas duplas e frizz.
Fios nutridos adequadamente não se quebram e não caem. Por mais que pareça pedir muito, não é tão difícil assim manter a saúde dos cabelos. Veja como identificar o problema e resolvê-lo com dicas simples.
Escove o cabelo para descobrir
A melhor forma de avaliar o problema é se, ao escovar os cabelos, você perceber que muitos fios se soltam e ficam presos na escova. Se a queda for muito intensa, é provável inclusive que você perceba o surgimento de falhas no couro cabeludo, bem como a diminuição considerável do volume.
Continue lendo no site Fashion Bubbles, parceiro do Metrópoles.