metropoles.com

Bumbum dos sonhos: conheça a técnica que promete empinar os glúteos

O pump up promete fazer o milagre que toda mulher quer: deixar o bumbum empinado, com efeito imediato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Adam Kontor/Pixabay
Mulher deitada
1 de 1 Mulher deitada - Foto: Adam Kontor/Pixabay

No mundo da estética, há sempre os procedimentos que são tendência de acordo com a época do ano. Quem aproveita esse timing atrai mais clientes e vira referência na sua região de atendimento (e até mesmo no mercado). Uma das técnicas que está em alta é o pump up, mais conhecido como “empina bumbum”.

De acordo com a massoterapeuta Jeine Alves Neponuceno, dona de uma clínica especializada no Distrito Federal, a técnica é bastante procurada, principalmente por mulheres. “Muitas pessoas chegam aqui querendo potencializar os efeitos da musculação, por exemplo”, contou, em entrevista ao Metrópoles.

Para realizar o procedimento, a profissional explica que são utilizadas ventosas que se adequam ao tamanho das nádegas e que devem ser ligadas a um aparelho de vacuoterapia. “Ele faz movimentos de compressão e descompressão, o que estimula a musculatura da região glútea, melhora a circulação, ativa o sistema linfático e, consequentemente, proporciona o efeito lifting”, conta.

7 imagens
Os resultados são imediatos
Combate celulite e flacidez
Para potencializar os cuidados com o músculo, vale o uso de cremes específicos para o bumbum, ideais para deixá-lo macio e evitar o surgimento de estrias e celulite
Skincare do derrière está na moda
O foco dos exercícios são as pernas e glúteos
1 de 7

A técnica promete turbinar o bumbum

Getty Images
2 de 7

Os resultados são imediatos

3 de 7

Combate celulite e flacidez

Getty Images
4 de 7

Para potencializar os cuidados com o músculo, vale o uso de cremes específicos para o bumbum, ideais para deixá-lo macio e evitar o surgimento de estrias e celulite

Getty Images
5 de 7

Skincare do derrière está na moda

Adam Kontor/Pixabay
6 de 7

O foco dos exercícios são as pernas e glúteos

Anastasiia Boivka/Unsplash
7 de 7

Para melhor resultado, encaixe o exercício em série de treinos para todo o corpo

iStock
Como funciona?

O aparelho é deixado na região em torno de 15 a 30 minutos. Normalmente, o procedimento pode ser feito até três vezes por semana, a depender da necessidade de casa corpo. Após a sessão, é importante procurar manter-se em uma posição que não comprima a região, pois foi submetida ao vácuo. Então é recomendado que essa região descanse um pouco, em torno de 3 a 4 horas.

Efeitos do pump up

O procedimento é indolor e tem efeito imediato. “É possível visualizar a mudança da região na primeira sessão. A celulite fica menos aparente e a região, como um todo, mais empinada”. Além disso, também melhora a tonificação da musculatura da região glútea, o aumento da circulação local com produção de colágeno e modelagem do corpo.

Porém, o pump up não pode ser considerado um procedimento que faz o “serviço completo” sozinho. “Dependendo da rotina de atividades físicas e alimentação, os efeitos permanecem por mais tempo. Mesmo assim, é recomendado que o cliente feche um pacote de várias sessões para a maior duração dos resultados”, comenta.

Tratamento casado

Ainda é possível associar a outras técnicas para modelar o corpo. “Buscamos fazer o tratamento completo com corrente russa e massagem modeladora”, disse a massoterapeuta. Além dessas, pode ser feita também com endermoterapia e radiofrequência.

Contraindicações. Tem?

A resposta é sim! “Portadores de problemas circulatórios, como vasinhos e varizes, já que eles podem estourar durante a sucção; gestantes; pessoas com pele muito flácida; ou com infecção cutânea não podem fazer, pois pode até piorar o quadro”, alerta a esteticista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?