Bumbum dos sonhos: conheça a técnica que promete empinar os glúteos
O pump up promete fazer o milagre que toda mulher quer: deixar o bumbum empinado, com efeito imediato
atualizado
Compartilhar notícia
No mundo da estética, há sempre os procedimentos que são tendência de acordo com a época do ano. Quem aproveita esse timing atrai mais clientes e vira referência na sua região de atendimento (e até mesmo no mercado). Uma das técnicas que está em alta é o pump up, mais conhecido como “empina bumbum”.
De acordo com a massoterapeuta Jeine Alves Neponuceno, dona de uma clínica especializada no Distrito Federal, a técnica é bastante procurada, principalmente por mulheres. “Muitas pessoas chegam aqui querendo potencializar os efeitos da musculação, por exemplo”, contou, em entrevista ao Metrópoles.
Para realizar o procedimento, a profissional explica que são utilizadas ventosas que se adequam ao tamanho das nádegas e que devem ser ligadas a um aparelho de vacuoterapia. “Ele faz movimentos de compressão e descompressão, o que estimula a musculatura da região glútea, melhora a circulação, ativa o sistema linfático e, consequentemente, proporciona o efeito lifting”, conta.
Como funciona?
O aparelho é deixado na região em torno de 15 a 30 minutos. Normalmente, o procedimento pode ser feito até três vezes por semana, a depender da necessidade de casa corpo. Após a sessão, é importante procurar manter-se em uma posição que não comprima a região, pois foi submetida ao vácuo. Então é recomendado que essa região descanse um pouco, em torno de 3 a 4 horas.
Efeitos do pump up
O procedimento é indolor e tem efeito imediato. “É possível visualizar a mudança da região na primeira sessão. A celulite fica menos aparente e a região, como um todo, mais empinada”. Além disso, também melhora a tonificação da musculatura da região glútea, o aumento da circulação local com produção de colágeno e modelagem do corpo.
Porém, o pump up não pode ser considerado um procedimento que faz o “serviço completo” sozinho. “Dependendo da rotina de atividades físicas e alimentação, os efeitos permanecem por mais tempo. Mesmo assim, é recomendado que o cliente feche um pacote de várias sessões para a maior duração dos resultados”, comenta.
Tratamento casado
Ainda é possível associar a outras técnicas para modelar o corpo. “Buscamos fazer o tratamento completo com corrente russa e massagem modeladora”, disse a massoterapeuta. Além dessas, pode ser feita também com endermoterapia e radiofrequência.
Contraindicações. Tem?
A resposta é sim! “Portadores de problemas circulatórios, como vasinhos e varizes, já que eles podem estourar durante a sucção; gestantes; pessoas com pele muito flácida; ou com infecção cutânea não podem fazer, pois pode até piorar o quadro”, alerta a esteticista.