Brad Pitt lança linha de skincare produzida com sobras de vinho
Material que seria descartado após a prensagem das uvas dá vida aos cosméticos do ator. As embalagens dos produtos também são sustentáveis
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos maiores astros do cinema mundial, Brad Pitt anunciou o lançamento da própria linha de cuidados com a pele, a Le Domaine Skincare. O que chamou atenção do público, no entanto, foram os ingredientes usados para a criação dos cosméticos.
Os produtos com a assinatura do astro de Hollywood e produtor de vinhos são feitos a partir da sobra de matéria orgânica que seria descartada após a prensagem de uvas no processo de fabricação da tradicional bebida. Até as embalagens da marca são de vidro e rolhas recicláveis. De acordo com o artista, os cosméticos são veganos, destinados a homens e mulheres e adequados para todos os tipos de pele.
“Trata-se de imitar os ciclos orgânicos da natureza, sua beleza original”, disse Pitt em comunicado. “Na natureza, não existe o conceito de desperdício. Cada coisa descartada torna-se alimento para outra. Isso é circularidade para Le Domaine Skincare”, complementou.
Os itens da linha são inspirados em Château Miraval, extensa propriedade do ator em solo francês.
Os dermocosméticos ainda não estão disponíveis para venda no Brasil. O lançamento inicial será em países como França, Reino Unido, Itália, Alemanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Estados Unidos.
Os produtos, feitos a partir de ativos naturais, em sua maioria proveniente das uvas, têm preços a partir de US$ 80, aproximadamente R$ 420.
Ritual de skincare do astro
Em vídeo, Pitt revelou o próprio ritual de cuidados com a pele. “Lavo o rosto pela manhã, aplico o sérum e o creme e estou pronto! À noite, também aplico o soro e passo um creme noturno”, detalhou.
Segundo ele, parte do hábito foi herdado da ex-namorada Gwyneth Paltrow, atriz e fundadora da marca de lifestyle Goop.