Bons hábitos que ajudam a adiar o envelhecimento da pele
Uma vida sexual ativa é um dos itens recomendados
atualizado
Compartilhar notícia
Alguns hábitos podem contribuir para adiar o envelhecimento da pele. Alimentação, exercício físico e pensamento positivo ajudam não só a manter uma boa qualidade de vida, mas também a melhorar o aspecto do rosto.
Veja uma lista feita pelo portal Vix para prevenir o envelhecimento da pele.
1. Sono
Dormir pouco envelhece. Segundo estudo efetuado pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM), 69% dos brasileiros dizem que o sono é ruim e insatisfatório. Significa que boa parte da população pode também ter problemas relacionados à pele. Um sono desregulado pode fazer com que a cútis mostre mais sinais de fotoenvelhecimento, como rugas e manchas.
2. Postura
Andar em postura ereta, com a cabeça e pescoço erguidos melhoram a aparência, a autoestima e confiança. O fato de curvar a coluna vertebral faz encolher a estatura de qualquer pessoa.
3. Alimentação
Vitaminas dão luz à pele e as gorduras saudáveis com um alto teor de Omega-3 têm o poder de proteger a pele e mantê-la jovem. Uma boa alimentação faz bem para o corpo e mente.
4. Hidratação
Beber água durante o dia tem o poder de manter a pele com aparência de até dez anos mais jovem: menos olheiras, bolsas e manchas, menos linhas de expressão e muito mais luz.
5. Saúde
É comprovado que consumo de álcool e de cigarro atrapalha o bom funcionamento no corpo. O álcool provoca a desidratação da pele e acelera a produção de radicais livres que aceleram o envelhecimento. Também provoca a inflamação nos tecidos, o que resulta numa aparência de esgotamento contínuo.
6. Movimento
Não é preciso ser atleta para manter uma pele saudável. Caminhadas e exercícios em casa já ajudam a manter a pele bonita.
7. Sexo
Relações sexuais três vezes por semana são ótimas para a saúde. O sexo libera o hormônio do crescimento, o que ajuda a manter a pele mais elástica, e ativa a circulação sanguínea.