“Bom, bonito e barato”: vale a pena investir nas maquiagens da Shein?
O maquiador Diucke testou alguns produtos e revela o que vale e o que não vale comprar na marca chinesa
atualizado
Compartilhar notícia
O fenômeno Shein, a marca chinesa de fast fashion, tem na geração Z um público devoto. Com um imenso catálogo de peças desenhadas para uma clientela jovem, baratas e muito diversas, a marca tem batido recordes que poucas retalhistas conseguem igualar. O principal pilar do estrondoso sucesso da marca é a sua relação simbiótica com redes sociais como o TikTok ou o Instagram — o principal meio de difusão dos artigos que produz.
E é lá que têm se popularizado um novo pilar da empresa: as maquiagens. A linha SheinGlam conta com todos os produtos para uma make completa, além de preços convidativos, a partir de R$ 2 (você não leu errado!). Mas será que, apesar do preço, vale a pena comprar?
Quem responde é o maquiador e influenciador Diucke, que testou e aprovou os produtos da marca chinesa. “Eu testo muitos produtos da Shein por serem acessíveis e prometerem milagres para quem compra”, contou. Ele investe em vídeos que viralizam testando os itens pedidos pelos seguidores.
Para ele, o que vale a pena são os produtos de pele. “O pó compacto e solto é um dos meus preferidos, deixa a pele bonita e cumpre o que promete”. Outros já testados, como a famosa paleta de signos da marca e o face lace (delineador adesivo), também são recomendados.
“Tem que ver qual o seu objetivo na hora de fazer a maquiagem, mas a maior parte dos produtos são ótimos para quem quer ousar, como o que faz sardas coloridas”, explica o maquiador, que apostou na cor rosa para as manchinhas fakes da pele.
Sombras foscas e o glitter Pavão também estão na lista do que vale apostar segundo o influenciador.
@diucke Testando makes da shein #maquiagem #shein #brow #sheglam ♬ original sound – Diucke
Mas nem tudo são flores. “O primer eu achei muito branco e não se adapta a todos os tipos de pele como promete. Acho que essa variedade é de suma importância para as maquiagens. Porém, a textura dele lembra muito um primer da Chanel, o que faz com que ele valha a pena para peles mais claras”, comenta.
O que não vale também é o rímel, sombras em bastão, cintilantes e cremosas. “Normalmente, a pigmentação não é tão boa, e nem a durabilidade. Nesse caso, recomendo investir mais alto em produtos que vão dar o efeito desejado e durar mais”, finaliza Diucke.
Confira os produtinhos que ele recomenda: