Bepantol ou Hipoglós: dermatologistas respondem qual vale mais a pena
Esses produtos hidratantes, amplamente usados na época da seca, oferecem quase os mesmos benefícios, mas um deles se sobressai
atualizado
Compartilhar notícia
O dilema é sempre igual. Nas compras de farmácia na época da seca, o bolso fica divido entre levar para casa Bepantol ou Hipoglós. Os cremes hidratantes em bisnaga, conhecidos pela versatilidade e baixo preço, oferecem quase os mesmos benefícios, mas qual o melhor para proteger o corpo da baixa umidade?
Segundo a dermatologista Adriana Issac, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Bepantol ganha essa batalha. “Ele tem uma textura mais suave, além de melhor aplicabilidade. Pode ser usado sozinho, no corpo e na face, ou misturado a outros cremes, para potencializar o poder de hidratação”, revela a médica.
Adriana elogia a composição do produto. “Ele é mais natural, tem menos conservantes do que o Hipoglós. Por isso, oferece menos risco de alergias”, salienta.
A especialista ainda ressalta que o Bepantol está disponível em diferentes versões. “O produto é mais versátil. Sua fórmula pode ser encontrada em creme, de toque seco ou tradicional, protetor e regenerador de lábios e até solução, ideal para hidratar os cabelos“, diz. “O consumidor acaba tendo mais opções, o que atrai”, emenda.
O dermatologista Gilvan Alves, diretor técnico do hospital dermatológico AEPIT, em Brasília, também elege o Bepantol como vencedor do duelo. “Ele é considerado um bom aliado da beleza. Ajuda, sobretudo, a prevenir e tratar lábios ressecados”, afirma.
O médico, no entanto, destaca que o melhor e mais acessível hidratante de todos é a água. “Na seca, beba de 2 a 3 litros de água diariamente, mesmo sem vontade, para evitar os castigos da baixa umidade na pele. Ainda procure tomar apenas um banho por dia, rápido e com água fria. Duchas quentes e demoradas prejudicam a hidratação do corpo”, finaliza.