Batom vermelho: seis dicas práticas para arrasar na maquiagem de Natal
A insegurança de ousar demais no visual natalino acaba aqui
atualizado
Compartilhar notícia
O Natal é aquele momento do ano em que todo mundo aposta em grandes produções para se sentar com a família no sofá de casa, não é mesmo? Apesar do isolamento social, o batom vermelho continua sendo um clássico das maquiagens natalinas.
No entanto, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre a maneira certa de apostar nesse estilo ou receio de ousar demais no visual. Confira alguns truques valiosos para não errar na make e se jogue sem medo.
Sem exageros
Por ser bastante chamativo, o batom vermelho não exige grandes habilidades no restante da maquiagem, sendo ideal para quem busca um look mais elaborado sem muito esforço. Por isso, a dica é fazer a preparação da pele apenas com uma base de cobertura leve e um corretivo (somente nas manchas e olheiras). Já nas maçãs do rosto, aplique um blush de tom rosado ou, se preferir, um pó bronzeador. Nada de pesar demais na make dos olhos para não ficar over, viu?
Prepare os lábios
Como o destaque da make estará todo nos lábios, é importante que eles estejam impecáveis e sem aquelas ruguinhas e rachaduras, que dão uma aparência envelhecida para a boca. Por isso, antes de aplicar o batom vermelho, invista em um esfoliante e um hidratante labial.
Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.