Batom no rosto todo: aprenda técnica inusitada que viralizou no TikTok
Uma influenciadora ficou com o rosto completamente vermelho antes de preparar a pele, e o “truque” rendeu vários comentários nas redes
atualizado
Compartilhar notícia
As regras da beleza sempre foram claras quando o assunto é blush: um toque sutil nas têmporas — para dar um ar rosado e saudável ao rosto. O produto deve ser aplicado no lugar em que você fica naturalmente corada, certo? Pois, se depender de alguns vídeos virais no TikTok, os limites para a cor vermelha no rosto terminaram.
Uma tendência de maquiagem que está ganhando cada vez mais adeptos ensina os benefícios de passar o blush, ou um batom, no rosto inteiro. Porém, confie, o resultado não tem nada a ver com a maquiagem “de palhaço” que você pode ter imaginado.
Se depender do aplicativo de vídeos chinês responsável por viralizar uma série de tendências e truques de beauté, além das bochechas, testas, queixos e narizes ficarão vermelhos também. A técnica viralizou depois que uma influenciadora britânica chamada Lena reproduziu uma maneira criativa de utilizar o batom.
Aprenda o truque
No tutorial, Lena passa um batom vermelho brilhante na pele antes de começar o passo a passo da maquiagem. Em seguida, ela aplica uma versão opaca em suas bochechas, testa e nariz e o mistura com uma densa escova de polimento. O resultado pode assustar — parece que ela está sofrendo de uma febre severa.
Mas, não desista. Em seguida, ela aplica um pouco de contorno em creme, corretivo e base normalmente por cima. Com um toque de iluminador, o resultado final é surpreendentemente aveludado.
@lenkalulvideo ib: @sellmakasumoviq @hxlindx looked better than i expected haha #makeup #makeupvideos #makeuphacks #fyp♬ Ski Mask The Slump God – Foot Fungus – Kiersten
A surpresa positiva rendeu à técnica uma série de elogios nos comentários. “Parece lindo”, disse uma internauta, “ela fez parecer tão fácil”, disse outra. No entanto, teve gente que estranhou: “parece que ela está tentando esconder uma severa queimadura de sol”. Será que a moda pega?