Barato e poderoso: 7 benefícios do óleo de camélia para pele e cabelo
Queridinho de Meghan Markle, o produto tem o aval de médicos especializados em beleza, cutânea e capilar
atualizado
Compartilhar notícia
Extraído da planta de mesmo nome, o óleo de camélia é um poderoso hidratante natural. Rico em ácidos graxos, polifenóis e vitaminas, o elixir é comumente indicado por dermatologistas e tricologistas, para nutrir o cabelo e combater os primeiros sinais de envelhecimento da pele.
Ingrediente-chave do produto capilar queridinho de Meghan Markle, o Oil Reflections, da Wella, o item ainda atraí (e muito) pelo custo-benefício. Na internet, dermocosméticos com a matéria-prima na composição podem ser encontrados por menos de R$ 12.
“Quando incorporado a cosméticos, o óleo de camélia surge como um coadjuvante importante. Usado isoladamente, ele também traz benefícios, desde que aplicado com bom senso e cautela”, adverte o médico Ademir Leite Jr., certificado pela Associação Internacional de Tricologistas (IAT, na sigla em inglês).
Benefícios
Fonte abundante das vitaminas A, B e E, o elixir oferece diversos benefícios para a beleza. Hidratar o corpo e prevenir o envelhecimento precoce do rosto estão entre os principais. Nutrir, reparar, aumentar o brilho, melhorar a maleabilidade e combater a desidratação dos fios também.
Modo de aplicação na pele
No rosto, pacientes com a pele seca devem aplicar de duas a três gotas do óleo todos os dias, segundo o dermatologista Renato Pazzini, membro do Corpo Clínico dos Hospitais Albert Einstein e Oswaldo Cruz. “Já pessoas com a pele oleosa devem fazer uso do produto apenas de duas a três vezes por semana”, aconselha o especialista.
No corpo, o elixir pode ser usado por todos, diariamente, sempre após o banho. Uma dica para potencializar o poder de hidratação do óleo é incorporá-lo ao creme de preferência.
E no cabelo
Na fibra capilar, de acordo com o tricologista Ademir Leite Jr., o elixir hidratante e nutritivo pode ser aplicado diariamente, sobretudo em cabelos lisos e danificados. “Poucas gotinhas já são o suficiente para nutrir os fios sem deixá-los com aspecto oleoso”, elucida.
Contraindicações
O óleo de camélia é contraindicado para pessoas com sensibilidade e couro cabeludo excessivamente oleoso.
O que levar em consideração no momento de eleger o seu?
Vale a pena focar em óleos que têm o processo de extração por prensagem a frio, método que mantém as características e os nutrientes originais do produto.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia