Atualize sua lista de beleza com óleos para rosto, cabelos e corpo
Nutritivos, os óleos multifuncionais hidratam
atualizado
Compartilhar notícia
Com o fim da estação mais quente do ano sobram aos cabelos, rosto e corpo as agressões do sol, mar e piscina. Chega o inverno, época em que a temperatura do chuveiro aumenta, os fios e o couro cabeludo, além da pele da face e do corpo, ficam mais sensibilizados.
Para minimizar essas ações, vale a pena hidratar a derme e os cabelos aumentando a potência dos produtos e fazendo uso de óleos multifuncionais nutritivos.
Para a dermatologista Adriana Isaac, do Instituto La Santé, é importante, em primeiro lugar, definir qual é o seu tipo de pele. “Nem toda pele se beneficia do uso de óleos. As muito oleosas, por exemplo, podem ser tratadas com óleos que deixam menos resíduo, e numa frequência menor, pois é possível desenvolver foliculite e acne devido ao uso em excesso”, ensina.Corpo
O uso de óleos para peles ressecadas pode ser diário. “A pele do corpo é naturalmente mais seca e, no outono, o corpo vai pedir mais hidratação”, explica a especialista.
Ela indica as seguintes opções de óleos:
- Óleo rosa mosqueta, que auxilia no processo de cicatrização e prevenção de estrias
- Óleo de amêndoas
- Óleo de semente de uva
- Óleo de lavanda
- Óleo de melaleuca, que tem uma função fungistática, que inibe o crescimento de alguns fungos
- Óleo de coco, que é ótimo para a cutícula das unhas e zonas mais ásperas
“Uma boa dica é combinar gotas de óleo ao hidratante corporal de preferência”, sugere Adriana. Outra possibilidade é utilizar a substância após o banho, na pele ainda úmida. “A absorção é ainda mais eficaz”, diz.
Cabelos
Para as pessoas que dispõem de pouco tempo para ir ao salão de beleza, é importante tratar os fios em casa. “Depois da mania do óleo de argan, muito tem se falado dos benefícios do óleo de coco para o cabelo”, diz Adriana. “O número mágico de gotas de óleo nos cabelos é seis”, brinca a especialista. “Dessa maneira, não pesa o fio e garante um cabelo hidratado, brilhante e sedoso”.
Rosto
Já para a hidratação da face, Adriana conta que apesar de termos mais glândulas sebáceas no rosto, a área merece atenção extra. “A oleosidade da face é mais natural, portanto indico óleos revitalizantes e rejuvenescedores. As propostas que ativam a pele e dão um up, eliminando os sinais de cansaço, são boas opções para o período.”
Confira na galeria a seleção de produtos: