Argila para cabelo: entenda por que incluir o ativo poderoso na rotina
Famoso no skincare, o ingrediente natural também pode fazer maravilhas pelo couro cabeludo. Conheça os benefícios e opções de produtos
atualizado
Compartilhar notícia
A máscara de argila é um verdadeiro clássico do skincare: o ingrediente natural tem um poderoso efeito desintoxicante, secativo e anti-inflamatório. Contudo, os benefícios da mistura se estendem a cada cantinho do maior órgão do corpo humano, inclusive ao couro cabeludo.
Queridinha do universo da beleza há milhares de anos, a argila é composta por uma combinação de minerais. Entre eles, encontram-se alumínio, ferro, magnésio, sódio e potássio. Quando o assunto é haircare, ou cuidados com o cabelo, a mistura dessas substâncias resulta em propriedades purificantes, que promovem a limpeza profunda dos fios.
Existem diferentes tipos de argila, cada uma com propriedades específicas. No caso dos tratamentos capilares, as mais comuns são as versões verde e branca. Segundo a especialista em tricologia e terapia capilar Cinthia Araujo, do TP Beauty Lounge, a argila verde é a opção mais coringa.
“Ela é indicada para qualquer tipo de couro cabeludo, e contribui para diminuir a oleosidade, além de tratar a desidratação da pele”, elucida. Entre os efeitos, o mineral também faz uma leve esfoliação e melhora a circulação sanguínea, fortalecendo a região”. O resultado é uma limpeza na haste do fio, tornando o cabelo mais saudável.
A versão branca, por sua vez, traz os efeitos positivos de forma mais branda, ideal para o couro cabeludo sensível. “Ela também tem efeito detox, e estimula a queratina, o que resulta em melhor cicatrização”, completa.
Confira uma seleção de produtos voltados para a saúde do couro cabeludo e incremente a rotina de cuidados, com opções a partir de R$ 10.
Argila desentoxicante capilar, da Kérastase
Creme de Tratamento Argila SOS, da Skala
Argila Verde, da Raavi
Máscara Capilar Plástica de Argila, da Cadiveu
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles:https://t.me/