Aplicação de botox pode ser a solução para acne
A substância, muito utilizada em procedimentos estéticos, reduz os poros e diminuiu a produção de óleo no rosto
atualizado
Compartilhar notícia
Se você sofre com acne persistente, já tentou vários remédios e não viu melhora, talvez o botox seja a solução. A técnica é nova e ainda não existe muito estudo sobre ela, porém, algumas clínicas realizam o tratamento. Dermatologistas confirmam que a aplicação da toxina botulínica traz melhoras para a pele.
A substância funciona inibindo a produção de sebo no rosto e diminuindo o tamanho dos poros. O tratamento também é indicado para pacientes com alergia ou problemas hepáticos, que podem ser agravados pelo uso de medicamentos.
É recomendado para pessoas com acne leve, moderada e crônica que não respondem aos tratamentos tradicionais.
Bárbara Uzel, dermatologista do Hospital Anchieta
Além de tratar a acne, a toxina botulínica deixa as cicatrizes no rosto menos visíveis, de acordo com Patrícia Damasco, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Em geral, não é a primeira opção para diminuir as ‘espinhas’, mas pode ser útil quando associada a outros tratamentos”, explica.
Moderação
Apesar de concordar com os benefícios da substância, a dermatologista Bárbara Uzel recomenda calma aos pacientes antes de aderirem ao tratamento.
“A toxina botulínica não deve ser indicada em qualquer caso. A aplicação só pode ser realizada por especialista, já que acne é uma doença complexa e deve ser diagnosticada e bem acompanhada”.