Agustin revela detalhes da linha com Michelle Bolsonaro ao Metrópoles
O maquiador conta o diferencial e o público-alvo da nova linha de skincare em parceria com a ex-primeira-dama
atualizado
Compartilhar notícia
Os olhares do Brasil se voltaram a Michelle Bolsonaro em 2018, quando o marido da ceilandense, Jair Messias Bolsonaro (PL), assumiu a presidência do país. Agora, após o mandato e a não reeleição do político, ela lança voo solo em diversos projetos. Virou presidente do PL Mulher e, mais recentemente, divulgou uma linha de skincare com Agustin Fernandez, seu maquiador e amigo de longa data.
Em meio a um escândalo de apropriação ilegal de R$ 16,5 milhões em joias, a ex-primeira-dama surgiu nas redes sociais ao lado do empresário da beleza, dono de uma marca homônima de cosméticos, para compartilhar a nova coleção. Ao Metrópoles, Agustin revela o diferencial e o público-alvo dos produtos, além de dividir como a criação da novidade estreitou os laços dele com a brasiliense de 41 anos.
Ver essa foto no Instagram
“O diferencial deste meu novo projeto, que visa criar coleções com diferentes personalidades, é trazer o estilo e o gosto da pessoa para a marca. Afinal, eu e a minha equipe técnica [composta por dermatologista e químico] que sempre elaboramos os produtos, desde a pesquisa com o público até o desenvolvimento das fórmulas”, declara o beauty expert.
O público-alvo da linha, segundo Fernandez, é o mais abrangente possível. “Amo produtos de cuidados com a beleza desde quando não tinha acesso a eles. Por isso, quis lançar cosméticos bons e acessíveis, para pessoas das classes A, B, C e parte da D”, diz.
Os dois kits lançados pela dupla, com itens como sérum e hidratante, estão em promoção no site da marca. Cada um custa R$ 98 e vem com dois produtos.
Dermatologista analisa linha de skincare de Michelle Bolsonaro
Skincare vs maquiagem
A ideia de criar uma linha de skincare ao invés de uma coleção de maquiagens (os carros-chefes da marca são os delineadores e batons) foi a mudança de perfil do consumidor após a pandemia de coronavírus, conforme explica o maquiador. “Após o uso de máscaras e o isolamento social em razão da pandemia, as pessoas passaram a valorizar mais os cuidados com a pele. Percebendo isso, o meu foco também mudou”, elucida.
Com dados sobre o business na ponta da língua, o profissional faz questão de ressaltar como o setor está em ascensão. “O mercado de beleza do Brasil é um dos maiores do mundo”, vibra.
Processo de criação da linha
O processo de criação da linha durou dois meses. Fernandez lembra como o convite para Michelle foi feito.
“Começamos a falar sobre o projeto na segunda semana de janeiro. Disse a ela: ‘Olha, amiga, as pessoas te acham bonita, gostam das maquiagens que você faz, do seu corte de cabelo. Então, por que não lançar uma linha de cosméticos?'”, rememora.
“Levei para ela produtos da fábrica, a fim de mostrar as texturas que temos. Em seguida, iniciamos a etapa de personalização”, incrementa.
Antes de embarcar na iniciativa, apesar de confiar no profissionalismo do maquiador e conviver com ele há anos (os dois já viajaram juntos para países como os Estados Unidos e a Inglaterra), Michelle quis passar por um teste. “‘Vamos testar você fazendo uma publi de um sérum para a minha marca?’, sugeri a ela. Michelle topou, fez e adorou. Deu certo, foi uma coisa diferente que ela gostou”, divide Fernandez, relembrando que a ceilandense já era cliente dele quando virou primeira-dama.
Relação fortalecida
Agustin Fernandez garante que elaborar a novidade ao lado de Michelle estreitou a relação entre eles. “Esta é uma união que favorece os dois. A sensação que fica é a de gratidão pela nossa amizade”, exclama.
Segundo ele, as embalagens rosas, os ativos com brilho e a ação hidratante dos produtos foram os grandes pitacos da esposa de Jair Bolsonaro na coleção.
Ver essa foto no Instagram