Água termal é o segredo para uma pele hidratada em tempos de temperaturas altas
Produto indicado para diversos problemas cutâneos também é um aliado nos dias quentes e secos da capital
atualizado
Compartilhar notícia
Em tempos de temperatura alta e a intensidade da seca aumentando no Distrito Federal, os cuidados com a pele devem ser redobrados para que ela não sofra com essas alterações climáticas. Além do protetor solar, um outro aliado importante ajuda a refrescar e hidratar sua pele na medida certa.
A água termal apresenta em sua composição um conjunto de características químicas específicas e um grau de mineralização que produz efeitos benéficos para todos os tipos de pele. Conhecida principalmente por sua indicação em tratamentos de doenças da pele como a dermatite atópica e a psoríase, o produto também serve para aumentar a elasticidade da pele ao mesmo tempo em que proporciona um efeito calmante, cicatrizante e anti-inflamatório.
Muitas utilidades
Segundo o dermatologista Erasmo Tokarski, a principal função da água termal é a hidratante. Entretanto, mesmo com o alto teor de hidratação elas não substituem os cremes que dispõem de um papel importante na rotina de cuidados com a pele.
A água termal também tem papel importante quando o assunto é cicatrização. Segundo o especialista, o produto “ajuda a suavizar a pele no caso de queimaduras solares e após um peeling. Ela é um coadjuvante na cicatrização, porque suaviza e refresca a pele”.
Exagerou no sol? Não se preocupe, porque os sais minerais da água termal tem um efeito calmante, que também funciona para homens que constantemente ficam com a pele irritada depois de fazerem a barba, bem como se a pele estiver avermelhada, ressecada ou sensível. Para uma pele mais elástica e suave, as propriedades antioxidantes também ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele.
Maquiagem
Para uma make mais reluzente e duradoura, o produto também é um aliado. A maquiadora Elisa Amorese explica que a água termal funciona na pré e pós-maquiagem. “ Borrifar no rosto limpo antes de aplicar a base e o corretivo faz com que a pele se adeque melhor à maquiagem. Depois de finalizada, uma pequena aplicação deixa o rosto com um acabamento mais natural e prolonga a make.”
Mas não é só a pele que recebe os efeitos positivos da água termal. Isabella Ferrugem é hairstylist e usa o produto como uma espécie de “primer” para os cabelos. “Após a lavagem dos fios, depois que eles estiverem secos, a água termal é uma boa fonte de hidratação, especialmente se você aplicar nas pontas dos fio de cabelos. Antes do secador ou da chapinha, ela também pode ser usada e atua como um excelente protetor térmico e defrizante”