Afinal, é seguro realizar procedimentos estéticos faciais no verão?
Especialista em harmonização facial explica os cuidados necessários durante a estação
atualizado
Compartilhar notícia
É durante a estação mais quente do ano que os biquínis saem do armário, um bronzeado de “dar inveja” dá as caras e as redes sociais bombam com belos cliques em praias paradisíacas. Durante a temporada, uma dúvida do universo da beleza sempre surge: posso fazer preenchimento ou algum outro tipo de procedimento estético no rosto durante os dias de verão, ou é melhor esperar?
Quem responde a questão é o cirurgião dentista Willian Ortega, especialista em harmonização facial. “Apesar de ser um mito, ele não é totalmente infundado. O verão é mais difícil para a pele por conta da exposição ao sol e menor retenção de água no corpo”, explica.
Contudo, o profissional explica que são obstáculos fáceis de contornar. Então, aquele preenchimento ou microagulhamento que já estava programado pode ser realizado tranquilamente. “O segredo é um cuidado extra na sua rotina de skincare após o procedimento”, enfatiza Ortega.
Cuidados essenciais
O primeiro e mais importante passo é o filtro solar, um item indispensável mesmo fora das temperaturas mais altas. Além disso, é de extrema importância preservar a hidratação da pele, que diminui com a exposição ao sol e ao ar-condicionado. “Por isso, beba bastante água e se dedique à aplicação de cremes com altos níveis hidratantes, várias vezes ao dia”, indica.
Outra dica do especialista é manter o rosto limpo, com água micelar ou sabonete facial, deixando de lado a maquiagem de cobertura total durante a recuperação. Com as altas temperaturas, o suor — e por consequência a oleosidade — aumentam, o que pode ser incômodo para quem está com a pele mais sensível.
A diferença entre calor ou frio para a recuperação é ter uma atenção especial com a cútis. “Mantendo sempre a pele protegida do sol e hidratada, não há risco algum do procedimento sair fora do esperado”, garante o cirurgião.