Adeus, secador. Produtos ajudam a deixar os cabelos lindos ao vento
Marcas têm lançado no mercado cremes e finalizadores para quem quer abandonar o secador e abraçar a forma natural dos fios
atualizado
Compartilhar notícia
Encoste o seu secador. Os tempos pedem beleza natural — e, por que não, praticidade. No lugar de dividir em 10 vezes no cartão modeladores elétricos que se dizem revolucionários e quase ficar careca por enroscar os fios em uma escova profissional, marcas especializadas têm, cada vez mais, colocado nas prateleiras produtos próprios para que você abrace a forma natural dos seus cabelos.
As opções incluem leave-ins, mousses de volume, óleos nutritivos e fixadores leves para hidratar e dar forma aos fios. Depois, é só sair de casa e deixar que o tempo faça seu trabalho. “Um protetor térmico pode ser uma opção para proteger os fios do sol, mas às vezes um bom leave-in sozinho resolve o problema. Já se o cabelo for cacheado ou muito ondulado, um definidor de cachos, depois de tirar a umidade dos fios com a toalha, deixa o cabelo lindo”, ensina o cabeleireiro Ivan David, do salão Renoir.Usar os dedos para modelar os fios e “desgrudá-los” do couro cabeludo, segundo o profissional, é o truque final para adotar o visual natural sem se arrepender à primeira olhada no espelho.
Testamos:
No rol dos novos produtos para fios ao vento, a Redken lançou recentemente no mercado o No Blow Dry, um creme leave-in cujo slogan é, justamente, “no blow dry, no problem” (“sem secador, sem problemas”, em português). O lançamento vem em três versões – para cabelos finos, grossos e normais – e promete fios brilhantes, bonitos e leves, com sensação de “zero produto”. No Brasil, sai a R$ 129.
Aqui no Metrópoles recebemos a versão “Just Right Cream”, para cabelos normais. Como pessoa preguiçosa e infeliz com os resultados do secador (meus cabelos são lisos e o calor os deixa escorridos e sem graça), decidi abraçar a ideia e dar uma chance ao produto. Desde que cortei os fios mais curtos já andava me virando com fixadores leves em vez do secador e achei o produto da Redken um belo upgrade na rotina. O efeito é similar – os fios ganham volume e forma e ficam “obedientes”, se é que isso faz sentido. Mas, o melhor é não deixa o cabelo duro, como o modelador.
O investimento é um tanto alto para um produto supérfluo, mas levando em conta a economia de tempo depois do banho, e o resultado, quebrar o porquinho não parece uma ideia assim tão ruim.