Acne nas costas: saiba mais sobre as causas e soluções
A área está mais suscetível por estar menos arejada e exposta, retendo mais suor, sujeira e oleosidade
atualizado
Compartilhar notícia
Algo que quase todos possuem em comum é a aversão a acnes no corpo. Afinal, ela consiste em uma obstrução da glândula sebácea que impede a saída da oleosidade, transpiração e impurezas da pele, ficando retidas dentro de um cisto – a famosa “espinha”.
Dentre as regiões mais comuns estão a face e as costas. Mas porquê então algumas pessoas só possuem acne nas costas? Essa é uma parte mais suscetível por estar menos arejada e exposta, consequentemente retendo mais suor, sujeira e oleosidade.Causas
Nem só genética justifica o acúmulo de acnes. Dentre as possíveis causas estão: oleosidade da pele por influência hormonal ou alimentar; alimentação inadequada, constituída por farináceos, industrializados, doces, refrigerantes e carnes; presença de microrganismos na derme; utilização excessiva de cosméticos e/ou medicamentos; excesso de uso de roupas sintéticas; reação a corticoides e anti-inflamatórios; tomar muito sol; reação imunológica de nosso organismo desencadeada por estados inflamatórios ou alérgicos e aumento da progesterona, que intensifica a oleosidade, e pode ocorrer, principalmente, durante a gravidez.
Dicas de tratamento caseiro
Alguns tratamentos caseiros podem ajudar na contenção de poros entupidos que podem virar acnes:
1- Esfoliar as costas com esponja vegetal duas vezes na semana;
2- Beber ao menos 1,5L de água, mantendo a pele hidratada;
3- Evitar alimentos com muito açúcar e gordura;
4- Evitar bebidas gaseificadas ou alcoólicas;
5- Hidratar a pele diariamente;
6- Preferir produtos oil free;
7- Não espremer espinhas para que não infeccione a pele ainda mais.