A Lush fechou, e agora? Selecionamos sete lojas para te salvar
Conheça empresas dedicadas a produzir e vender produtos orgânicos, veganos e livres de testes em animais
atualizado
Compartilhar notícia
O mês de maio foi marcado pelo fim das atividades da gigante britânica Lush no Brasil. Referência em produtos de beleza orgânicos e que não são testados em animais, a empresa também evitava usar embalagens em seus artigos, tornando-a bastante atrativa para quem se preocupa com o meio ambiente. A companhia segue aberta em vários lugares do mundo mas, por aqui, fechou de vez as portas das lojas físicas e da virtual.
“O Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma marca britânica. Apesar do crescente aumento de vendas, após quatro anos enfrentando prejuízos, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somadas à instabilidade política, tornaram impossível seguir investindo no país e lucrar”, afirmou a direção da Lush, em nota.
Os clientes fiéis podem continuar comprando os produtos da Lush pela loja internacional (o frete e o preço serão mais altos), porém o momento oferece uma boa oportunidade para conhecer outros estabelecimentos desse mesmo nicho de mercado. São várias as opções de empresas brasileiras que usam ingredientes encontrados aqui.Aos órfãos da Lush, o Metrópoles selecionou sete lojas que podem te salvar. Confira:
O que começou como um blog de cosméticos naturais e orgânicos tornou-se uma grande loja de produtos eco-friendly, sem derivados de petróleo, parabenos, corantes sintáticos e químicas, além de não aceitarem itens testados em animais.
No e-commerce da Beleza Orgânica, é possível achar produtos para o rosto, corpo, cabelos e até maquiagens. Há também artigos para bebês e específicos para homens.
Especializada em cosméticos orgânicos, veganos, fitoterápicos, antroposóficos e ayurvédicos, a Beleza do Campo vende produtos de marcas nacionais e internacionais. Além de itens de cuidados pessoais (maquiagens, xampus e hidratantes, por exemplo), a loja vende mercadorias específicas para pets, alimentos e artigos para o lar (incenso, repelente natural e aromatizadores).
A loja virtual da Lohas é focada em produtos sustentáveis, orgânicos e naturais. O empreendimento pretende torná-los mais acessíveis aos brasileiros – por isso, só aceita em seu portfólio itens que tenham certificações ecológicas e não sejam testados em animais.
Além de produtos de beleza, a Lohas oferece artigos para bebês e para a casa.
Pioneira no Brasil quando se fala em itens que nutrem a pele, a Bioart produz cosméticos naturais, orgânicos e veganos. Todos sem parabenos, glúten, corantes ou fragrâncias sintéticas. É especializada em máscaras e itens de maquiagem.
A primeira rede de lojas do país a comercializar cosméticos com insumos orgânicos rastreados produz seus próprios itens. Todos os produtos são veganos, livres de substâncias agressivas para a saúde e não foram testados em animais.
No site da Cativa Natureza, é possível encontrar produtos de beleza, maquiagem, óleos, creme dental, desodorante, sabonetes, entre outros.
Criada em 1995, a Surya Brasil produz seus cosméticos com artigos orgânicos e veganos, além de estar ligada à cultura Ayurveda. A empresa utiliza plantas nativas da Índia e da Amazônia para criar itens especiais.
Criada em 2012, a plataforma on-line da Natue quer empoderar os brasileiros por meio de informações e opções de escolha. Por isso, além de vender produtos para os cabelos e nutricosméticos especiais para bebês e gestantes, a loja comercializa alimentos, bebidas, vitaminas e suplementos.