À la Gianecchini: descubra os benefícios da reposição de colágeno
Em recente entrevista ao Flow Podcast, o artista declarou-se fã do método de rejuvenescimento. Veja os benefícios da técnica
atualizado
Compartilhar notícia
Por anos a fio, o ator Reynaldo Gianecchini foi considerado um dos maiores galãs da televisão brasileira. Prestes a completar meio século de vida, ele não esconde ser uma pessoa preocupada com a aparência. Em recente entrevista ao Flow Podcast, o artista revelou um de seus maiores segredos de beleza: reposição de colágeno.
“Deixa eu deixar claro que o que eu faço é, dentro do que pode postergar para tirar a cara de cansado e envelhecido, é um estimulo de colágeno’’, disse o artista no videocast.
Existem diversos procedimentos que podem ativar essa substância benéfica à pele, a exemplo do microagulhamento. A esteticista Clarissa Dias, da clínica Volga Estética – Clarissa Dias Academy, explica como funciona a intervenção e para quem ela é indicada.
O que é?
O microagulhamento consiste em microperfurar a pele com finas agulhas metálicas para estimular a produção de colágeno, ácido hialurônico, elastina e outras substâncias essenciais para a manutenção da derme.
Clarissa esclarece que cada sessão deve ser feita com intervalos de 21 a 28 dias, sendo esse o período que a epiderme leva para estimular o colágeno.
Benefícios do microagulhamento no rosto
- Estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e minimizando as linhas de expressão;
- Aumenta a elasticidade e a hidratação;
- Dá sustentação à pele, agregando jovialidade.
Idade ideal para se submeter ao procedimento
A especialista explica que o microagulhamento é indicado para pacientes com idades entre 35 e 45 anos. “Faixa etária essa em que a nossa produção de colágeno diminui de maneira acelerada”, esclarece a profissional.