À flor da pele: 5 produtos para manter a cútis hidratada mesmo no frio
Com a queda das temperaturas e a baixa umidade, confira uma seleção de produtos para espantar os efeitos da nova estação na pele
atualizado
Compartilhar notícia
Basta a temperatura cair que os efeitos da umidade baixa florescem na cútis. Os lábios começam a rachar com facilidade — não há batom que resolva o problema — e a sensação incômoda de pele áspera e sem viço parece ter vindo para ficar. Esses efeitos, um tanto incômodos, são característicos das estações outono e inverno.
É comum que nessa época do ano a pele fique mais exposta aos contrastes bruscos de temperatura. Como resultado, a cútis passa a ter um aspecto ressecado, com vermelhidão e irritabilidade. Além do incômodo visual, os problemas podem ser duradouros, de acordo com a dermatologista Mariana Corrêa.
“Quando a pele fica ressecada, as rugas finas podem aumentar, o tônus da pele pode reduzir e ela ficar mais áspera, necessitando de maior hidratação”, explica. Por isso, a especialista recomenda que, especialmente nessa época do ano, os cuidados sejam redobrados.
No checklist para uma pele incrível, mesmo na seca, a dermatologista recomenda:
- Usar sabonetes com função hidratante e pH adequado;
- Evitar banhos com água muito quente;
- Investir em hidratantes corporais mais densos;
- Aumentar a hidratação, inclusive com óleos hidratantes para áreas mais secas, como joelhos e cotovelos;
- Usar produtos específicos para a face, mãos e pés.
Além dos produtos de uso tópico, Mariana alerta para a importância da hidratação de dentro para fora — que se molda com uma alimentação balanceada e a ingestão de água e frutas.
Com base nas orientações da especialista, o Metrópoles partiu em busca de produtos incríveis para garantir a hidratação da pele mesmo na seca.
Confira: