5 segredos práticos de beleza das atrizes lendárias de Hollywood
Descubra o que Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Grace Kelly, Rita Hayworth e Joan Crawford faziam para aparecerem deslumbrantes nas telonas
atualizado
Compartilhar notícia
Quando se trata de definir o encanto eterno do glamour, não há charme da contemporaneidade que se iguale à beleza das atrizes clássicas de Hollywood. Mesmo em meio a dezenas de artistas brilhantes, toda a expressão do celuloide ficava ainda mais bonita quando Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Grace Kelly, Rita Hayworth e Joan Crawford apareciam nas telas.
Naturalmente, havia toda uma produção dos antigos estúdios que dominavam suas estrelas. Mas isso não tira a tarefa das atrizes de terem uma rotina de beleza repleta de conselhos bem-sucedidos. Pensando nisso, resolvemos mostrar alguns rituais que faziam a diferença na estética das mulheres mais deslumbrantes do século 20.
Joan Crawford
A atriz americana Joan Crawford não usava produtos extravagantes para manter seu rosto suave e jovem. A diva mastigava muito chiclete, pois acreditava que isso firmaria sua mandíbula (uma de suas marcas registradas). Outro ritual que estava na agenda da diva era seu ritual de limpeza. Depois de limpar o rosto, Joan certificava-se que todos os resíduos fossem retirados ao enxaguar o rosto 25 vezes com água gelada.
Marilyn Monroe
Muito do look atemporal de Marilyn Monroe se deve ao talento de Allan “Whitey” Snyder, que foi o maquiador da estrela por toda sua carreira. Allan fez o make de Marilyn de 1946 até o dia de seu funeral, em 1962.
Dentre os segredos desenvolvidos em parceria com a estrela, o mais famoso consistia em usar vaselina como primer e iluminador. O maquiador aplicava o produto nas maçãs do rosto, pálpebras e na ponta do nariz de Marilyn, que no inicio da carreira não gostava da pele muito matificada – o que veio a mudar com a maturidade de sua pele no inicio dos anos 1960.
Audrey Hepburn
A beleza incrivelmente delicada de Audrey se concentrava em seus olhos marcados. Ao lado do maquiador Alberto de Rossi, a atriz descobriu uma técnica inovadora, mas arriscada, que consistia em aplicar uma grande quantidade de rímel nos olhos da atriz e separar cada cílio de Audrey com um alfinete. A cada camada, uma alfinetada. Dessa forma, o rímel se espalharia melhor e deixaria o olhar de Audrey mais penetrante para os close-ups das câmeras.
Grace Kelly
A beleza minimalista de Grace Kelly tornou-se uma das mais copiadas de todos os tempos. Mesmo sendo linda ao natural, ela também dispunha de alguns segredos de maquiagem que levou consigo para Mônaco, quando se tornou princesa — e dispensou os serviços de maquiador profissional, optando por ela mesmo criar seu próprio look.
Ao invés de tons muito quentes, ela preferia cores neutras que sutilmente ressaltavam sua estrutura facial invejável. Na hora de destacar suas maçãs do rosto, a atriz escolhia dois tons de blush, um com uma nuance mais escura para as cavidades e outra mais clara para iluminar as bochechas.
Rita Hayworth
A eterna “Gilda” tinha madeixas ruivas tão admiradas pelo público que, quando cortou e tingiu de loiro o cabelo para fazer “A Dama de Shangai”, em 1948, provocou a indignação dos fãs. Até hoje, muitos atribuem o fracasso do filme ao visual que a diva escolheu na época.
No entanto, a atriz tinha um truque um tanto excêntrico para deixar os fios brilhantes. Após lavar o cabelo, ela aplicava azeite de oliva e enrolava uma toalha na cabeça. Passados 15 minutos, ela enxaguava o com água quente e suco de limão para tirar os resíduos.